Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para Bolívar, parada no Brasileirão quebra ritmo, mas servirá para treinar

Reinaldo, ex-Flamengo, defende o Luverdense (Foto: Rodrigo Cerqueira)
Escrito por

Na opinião do zagueiro Bolívar, o mau início do Botafogo no Campeonato Brasileiro tirou a confiança dos jogadores, prejudicando o desempenho do time. No entanto, o defensor afirma que o time começou a encontrar um padrão de jogo nas duas últimas rodadas, quando venceu o Palmeiras e empatou com o Corinthians, ambas disputadas fora de casa. Agora, com a parada na competição para a disputa da Copa do Mundo, o defensor acredita que o time pode perder o ritmo. Por outro lado, ele acredita que um tempo maior para treinar também poderá ajudar no restante da temporada.

- Começamos mal o campeonato e a desconfiança apareceu. Nas duas últimas rodadas, fomos bem. A equipe passa a ganhar um crédito com o torcedor. Estávamos em um momento de ascensão na competição e a parada quebra um pouco o ritmo, por outro lado, vamos ter um tempo mais adequado de melhorarmos em vários aspectos.  Vai ser um período interessante para o treinador ajustar a equipe - disse Bolívar à Rádio Tupi, comentando o trabalho do técnico Vagner Mancini:

- O Mancini no dia a dia está conseguindo colocar em prática o seu método de treinamento. Temos visto evolução a cada jogo.

O elenco do Botafogo está de férias e se reapresenta no próximo dia 16. O time volta a jogar pelo Brasileirão no dia 16 de julho, contra o Sport, em Recife. Até lá, estão programados treinos no Rio de Janeiro, além de um período de trabalhos em Saquarema, na Região dos Lagos. Com nove pontos ganhos, o Botafogo ocupa a 14ª colocação na tabela de classificação do Brasileirão.