Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Boa vence América-RN e segue a caça ao inédito G-4 da Série B

Escrito por

O Boa Esporte venceu o América-RN por 3 a 1 nesta noite de sexta-feira e deu um passo importante na briga pelo acesso à Série A do Brasileirão. Com o triunfo na Arena das Dunas, o time visitante foi aos 53 pontos, ultrapassando o Avaí no número de vitórias. A equipe de Varginha passa agora a torcer contra seus principais adversários para se manter no G-4. O Atlético-GO visita o Ceará também nesta noite de sexta-feira e se tropeçar no Castelão não passará o Boa. Já em situação totalmente oposta aos mineiros, o América-RN perde a oportunidade de pelo menos dormir fora da zona de rebaixamento e permenecerá na 18ª colocação até o fim da 34ª rodada.

A partida começou com o Dragão na frente. Em jogada de Daniel Costa aos dez miutos de jogo, Isac recebe a assistência de Walber e tocou sem chances para o goleiro João Carlos. Mas a alegria dos mandantes durou pouco. Fernando Karanga entrou em campo e ajudou a mudar a história do jogo. Aos 18 minutos, no primeiro ataque dos visitantes, Karanga encontrou Tomas na entrada da área e o meia encobriu o goleiro Andrey para marcar um golaço.

No segundo tempo, novamente Tomas balançou as redes do América-RN. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, o meio bateu bem na bola e virou a partida com a finalização no cantinho esquerdo de Andrey. A derrota obrigou o time da casa a se expor ainda mais no campo de jogo, o que resultou no terceiro e último gol do Boa. Em contra-ataque rápido, Fernando Karanga driblou o goleiro e matou a partida.

Na próxima rodada, o América-RN terá nova chance de se reabilitar, recebendo o Icasa, enquanto o Boa tem mais um jogo fora de casa, contra o Sampaio Corrêa.