Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Boa x Vasco: pressão e desespero no Estádio do Melão

Levir Culpi (Foto: Rodrigo Cerqueira)
Escrito por

Pressionado pela má fase na Série B do Campeonato Brasileiro e precisando da vitória, o Vasco vai a Varginha encarar o Boa Esporte nesta terça-feira, às 21h50. O time cruz-maltino está na 12ª posição, com apenas 11 pontos, enquanto a equipe mineira luta para sair da zona de rebaixamento. A partida terá transmissão em tempo real do LANCE!Net.

MUDAR PARA VENCER

O elenco do técnico Adilson Batista foi para a cidade mineira diretamente, de ônibus, após o empate com a Portuguesa, em Volta Redonda, no último sábado, e realizou um treino na tarde desta segunda-feira no Estádio do Melão para reconhecimento de gramado.

Após a última rodada, o treinador criticou o setor ofensivo da equipe. E, no coletivo desta terça-feira, André Rocha, Aranda e Rafael Silva ganharam posição, fazendo a equipe passar a atuar no esquema tático 4-3-1-2. O zagueiro Rodrigo garantiu que os jogadores vão se entregar ainda mais no duelo desta terça, diante das críticas sobre o treinador.

- Não vamos jogar por nós, vamos jogar pelo Adilson. Ele está sendo criticado, na minha opinião, injustamente. O primeiro que vai para a torcida é o técnico e não os jogadores. Vamos fazer uma partida para ele. Agora, se vai ficar? Se depender de nós, ele não sai. Já conversamos e ele tem todo nosso aval. Quem é dono do vestiário é ele - disse.

CONFIANÇA DO MANDANTE

Por outro lado, o goleiro do Boa Esporte terá a missão de parar o ataque vascaíno. Leandro, que foi um dos destaques da equipe nas últimas rodadas, ressaltou que, pelo fato de o jogo ser em casa, seus companheiros não podem pensar em outro resultado que não o triunfo.

- Fiquei muito feliz com minhas últimas atuações, mas infelizmente não conseguimos sair com a vitória. Temos mais um jogo complicado, o Vasco é um time grande, com um bom elenco, mas em casa temos que pensar na vitória antes da parada para a Copa do Mundo - afirmou.

Já Piauí, pregou cautela e lembrou a necessidade de um bom resultado para fugir da zona de rebaixamento.

- Sabemos que é um jogo muito difícil, se tratando de uma equipe grande como o Vasco, mas temos que ganhar a qualquer custo para ir para essa parada fora da zona de rebaixamento - disse o lateral-esquerdo.

FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE X VASCO

Local: Estádio do Melão - Varginha (MG)
Data-Hora: 3/6/2014 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Auxiliares: Ciro Chaban Junqueira (DF) e José Araújo Sabino (DF)

BOA ESPORTE: Leandro, Manoel, Thiago, Luiz Eduardo e Piauí; Vinícius Hess, João Roberto, Fábio e Rafael; Diego e Moisés - Técnico: Nedo Xavier

VASCO: Diogo Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Diego Renan; Aranda, Fabrício, Pedro Ken e Douglas; Rafael Silva e Edmilson - Técnico: Adilson Batista.