Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em boa fase, Santa Cruz e Ponte Preta se enfrentam nos Aflitos

David Luiz brinca com pipa na folga (Ari Ferreira)
Escrito por

Santa Cruz e Ponte Preta colocam a boa fase em jogo nesta terça-feira, às 19h30, no estádio dos Aflitos. Ambas as equipes vêm de duas vitórias consecutivas e seguem em busca do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe de Campinas é a quinta colocada, com 16 pontos, e está empatada com o ABC, quarto colocado, e a dois pontos do líder Ceará. Uma combinação de resultados pode colocar a Ponte até na liderança da competição. Já o Santa defende a invencibilidade e, com 13 pontos, não consegue alcançar o grupo dos quatro primeiros, pois perderia no critério de desempate.

Para a partida, o técnico Dado Cavalcanti, da Ponte Preta, sinalizou com a manutenção da equipe que conquistou as duas últimas vitórias, diante de Paraná e Boa Esporte. A aposta novamente é na ofensividade, com a dupla de volantes dinâmicos - Elton e Juninho - e o trio de ataque - Edno, o artilheiro da competição, Alexandro e Cafu. A Macaca busca atingir a meta estipulada no início do campeonato: no mínimo 18 pontos na pausa para a Copa.

- Na pior das hipóteses ficaríamos devendo dois pontos, mas temos ambições grandes no campeonato e vamos buscar chegar a 19 e ultrapassar um para administrar na próxima fase e estar sempre na parte de cima. Tivemos superioridade na maioria dos jogos, apesar dos resultados. Aprendemos com os erros, fizemos trocas na equipe e fomos ganhando em capacidade - disse o técnico pontepretano.

Com apenas os desfalques do zagueiro Diego Sacoman e do volante Fernando Bob, que retornam apenas após a Copa, a Ponte Preta deve ir a campo com: Roberto, Daniel Borges, César, Gilvan e Bryan; Juninho, Elton e Adrianinho; Edno, Alexandro e Cafu.