Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Boa Esporte vence o líder e entra no G4; Coelho triunfa e segue na briga

Escrito por

Fechando a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, quatro jogos foram realizados às 21h50. O Boa Esporte venceu o Joinville, ainda líder da segunda divisão, com gol de Tomas, e conseguiu ingressar na zona de classificação para a primeira divisão do Brasileirão. Outro que entrou na briga direta pelo acesso foi o América-Mg, que superou o Luverdense por 2 a 1, com gols de Thiago Santos e Gilson, chegando aos 56 pontos na Série B. Ainda pela Série B, o ABC venceu o Ceará por 1 a 0, com gol de Somalha, resultado que fez o Vozão ficar para trás na disputa pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro 2015.

SURPRESA DO TIME MINEIRO
Jogo decisivo na parte de cima da tabela, realizado no Estádio do Melão, em Varginha. Enquanto o Boa Esporte briga por uma última vaga no G4 do Brasileiro, o Joinville, líder do Brasileirão, luta pelo título. Apesar disso, um 0 a 0 chato persistiu no placar na primeira etapa. Mesmo sendo o visitante, a melhor chance foi do boa, quando Clébson arriscou de fora, levando perigo ao gol do JEC. Na etapa final, o meia Tomas aproveitou uma lambança da zaga, roubou a bola e estufou as redes do goleiro Ívan, dando a vitória por 1 a 0 ao Boa, que agora figura o G4 da Série B.
Na partida, houve um apagão no Estádio do Melão, em Varginha, aos 43 minutos do segundo tempo, mas o Boa confirmou a vitória por 1 a 0.

VIRADA CRUCIAL
Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, o América-MG visitou o Luverdense, buscando a vitória para se manter vivo na briga pelo acesso. Apesar da condição, quem saiu na frente foi o time da casa, com o gol de Matheus Lima, que aproveitou cruzamento de Washington e só precisou empurrar para o gol. O Coelho não se entregou, e aos 25 do segundo tempo, o meia Gilson cobrou escanteio, a bola sobrou para Thiago Santos, que ajeitou e empatou a partida. Em seguida, o meia Gilson virou marcando de cabeça para o América-MG. Ainda teve tempo para Misael sofrer um pênalti duvidoso, mas o goleiro segurou o pênalti e garantiu o América-MG vivo na briga pelo G4 da Segundona.

ABC VIRA PEDRA NO CAMINHO
Na Arena das Dunas, em Natal, o Ceará é outro time que precisava da vitória para ingressar no G4, mas o esquema do ABC, que entrou com três volantes, congestionou o meio campo, prejudicou não só o Vozão, como também o próprio time Alvinegro. Sem mobilidade, o jogo foi fraco na primeira etapa. O ABC voltou mais ligado para o segundo tempo, e aos 34, Somália recebeu de Rodrigo Silva e bateu forte, cruzado, fazendo o gol da vitória do time de Natal, além de frustar o time cearense que ficou para trás na luta pelo acesso.

ADEUS À LUTA PELO ACESSO
No pior jogo da noite, o Santa Cruz buscava fazer um jogo digno, já que o acesso não é mais uma realidade, mas acabou surpreendido pelo Samapio Corrêa. O time maranhense abriu o placar no Arruda, já no segundo tempo, com o gol de Válber, jogador mais lúcido da partida. Após bate e rebate, o meia pegou a sobra e afundou as redes do Santa. Ampliando a vantagem, o zagueiro Luiz Otávio marcou o segundo de cabeça, dando a vitória por 2 a 0 para o Tricolor de São Luis.



A 36ª RODADA DA SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Terça-feira – 18/11

19h30
Oeste 2x0 Náutico – Municipal dos Amaros
Icasa 0x2 Paraná – Romeirão
Avaí 2x0 Portuguesa – Ressacada
Atlético-GO 1x0 Bragantino – Serra Dourada

21h50
Ponte Preta 2x2 América-RN – Moisés Lucarelli
Vasco 2x1 Vila Nova – São Januário
Santa Cruz 0x2 Sampaio Corrêa – Arruda
Luverdense 1x2 América-MG – Passo das Emas
ABC 1x0 Ceará – Arena das Dunas
Boa 1x0 Joinville – Melão