Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Boa atuação de Willian Farias reflete volta por cima após drama familiar

Lance de jogo entre Voleisul/Paquetá Esportes e São José Vôlei (Foto: Divulgação/Daniel Nunes)
Escrito por

As últimas bos atuações de Willian Farias com a camisa do Cruzeiro já coloca em dúvida a escalação do Lucas Silva como titular da Raposa. Na partida deste domingo, contra o Goiás, Lucas deverá voltar aos onze iniciais, já que Willian cumpre suspensão e não fica nem no banco no jogo do Mineirão. Mas o desempenho do reserva costumeiro foi muito valorizado, principalmente após a ótima partida contra o Grêmio, em que o Cruzeiro ganhou de virada por 2 a 1. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o diretor de futebol, Alexandre Mattos, revelou um drama familiar vivido recentemente pelo jogador.

- Como é gostoso ver (a superação de) um homem que passou por um por um momento extremamente delicado, o filhinho dele nasceu com um problema gravíssimo, ficou quatro meses no CTI. Eu o liberei mais de 20 vezes de treinamento, mais de 20 vezes de concentração e viagem e ele nunca deixou de ir a um treinamento e nunca deixou de ir a uma viagem, mesmo com o filhinho no CTI - falou o dirigente.

Na partida contra o Grêmio, Willian Farias foi um dos destaques do time celeste, apontado como um dos melhores jogadores em campo.

- O que ele ganhou com isso? O sacrifício dele está aí, um jogo, na minha opinião, brilhante, talvez o melhor em campo, mostrou que tem tudo. No futuro, vai ajudar e muito a torcida do Cruzeiro - acrescentou Alexandre Mattos.

MAIS:
> Mattos quer Mineirão 'abarrotado' neste domingo
> Cruzeiro tem dois suspensos para 'final' no Mineirão

Em sua coletiva de imprensa após o jogo, o técnico Marcelo Oliveira também não deixou de tecer elogios ao atleta, e já o equipara ao titular Lucas Silva.

- O Cruzeiro está com um elenco bom, de mesma qualidade. Podemos mexer para descansar e por estratégia tática também. Esperava um jogo muito aguerrido e combativo, porque o Grêmio é competitivo. O Lucas precisa marcar um pouco mais, porque nosso time é ofensivo. No primeiro tempo, o Willian teve dificuldades, mas se firmou no segundo tempo e se destacou muito - disse Marcelo.