Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

BMG é o entrave para Juninho trocar Palmeiras pelo Fluminense

Escrito por

Juninho já tem acerto encaminhado com o Fluminense e a liberação do Palmeiras para mudar de clube, mas a novela de sua transferência ainda não se encerrou. Embora esteja tudo certo por parte dos clubes, pessoas próximas ao negócio consideram que o banco BMG, detentor de parte dos direitos do lateral-esquerdo, é o principal entrave e não tem deixado a troca de time se concretizar.

O camisa 6 palmeirense será emprestado gratuitamente até o fim do ano para o Tricolor carioca - mesma data que encerra seu contrato com o Verdão - e depois deve firmar um vínculo mais longo com o Flu. Para isto ocorrer, contudo, é necessária a liberação do banco, detentor de 35% de seus direitos econômicos, e pelo qual o jogador está vinculado.

A empresa o registrou no Coimbra-MG e emprestou o lateral para o Palmeiras por três anos, no início de 2012. A manobra foi feita recentemente com Marquinhos Gabriel: ele também é do BMG, foi colocado no time mineiro, e depois cedido por um ano ao Palmeiras. Ele foi vendido recentemente para Al Nassr (SAU).

Os direitos econômicos de Juninho estão divididos assim: 40% do Grupo Pão de Açúcar, 35% do BMG e os outros 25% do Palmeiras. Ele não deve mais vestir a camisa alviverde: antes da Copa do Mundo, o jogador pediu para ser negociado, e desde então não é usado. Na lateral esquerda, William Matheus, Marcelo Oliveira e Victor Luis têm sido as opções de Ricardo Gareca. Ele tem 137 partidas e 11 gols pelo Alviverde.