Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Blatter volta a eximir a Fifa de culpa por mortes de operários no Qatar

TUF (FOTO: Divulgação/UFC)
Escrito por

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, voltou a falar sobre as mortes de operários nas obras que estão sendo feitas para a Copa de 2022 no Qatar. Em entrevista ao canal de TV BeIn Sport, mais uma vez Blatter eximiu a Fifa de qualquer responsabilidade, e buscou culpar a os responsáveis pelas obras.

- Os operários morreram por culpa do futebol? Os operários morreram porque a organização do trabalho está mal feita. Mesmon assim só construíram um estádio até o momento, que nem sequer está acabado. Não é por causa do futebol. A responsabilidade deve ser exigida das grande empresas europeias que trabalham lá, porque são responsáveis por seus operários - disse o dirigente.

Blatter também admitiu que o inverno será a melhor época do ano para se disputar a Copa de 2022. Isso quer dizer que o Mundial não se disputaria no meio do ano, entre junho e julho, mas sim no fim do ano, entre novembro e dezembro.

- A melhor data seria no fim do ano. Temos que ser um pouco realistas. Na minha opinião, se mudar, e mudará porque não se pode jogar no verão ainda que o Qatar insista. Tem de se jogar no inverno, no fim do ano - afirmou Blatter.

Na mesma entrevista, o presidente da Fifa se disse contra a sugestão de se usar imagens para auxiliar os árbitros em lances duvidosos.

- Sou muito conservador no que se refere ao vídeo. O uso de imagens durante o jogo vai mudar o seu ritmo. A grandeza do futebol é jogar 90 minutos sem paradas. Temos que conviver com os erros humanos, o jogo é humano - completou Blatter.