Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Black Cats cruzam o caminho do Chelsea, e Liverpool agradece

SAT - Banner para inserir na nota
Escrito por

Um tropeço que pode custar muito caro ao Chelsea. A derrota por 2 a 1 para o Sunderland neste sábado, em Stamford Bridge, distancia os Blues da briga pelo título inglês. Afinal, o Liverpool agora tem a chance de abrir neste domingo cinco pontos de vantagem na liderança da Premier League.

O torcedor do Liverpool, por sua vez, deve agradecer eternamente ao Sunderland. Após tirarem pontos preciosos do Manchester City na última quarta-feira, os Black Cats cruzaram desta vez o caminho do Chelsea. Quem disse que "gato preto" dá azar para o torcedor dos Reds? O mesmo não pode dizer José Mourinho, que conheceu sua primeira derrota em Stamford Bridge dirigindo o Chelsea em jogos pelo Campeonato Inglês.

O sábado até começou bem para o Chelsea. Logo com 12 minutos, os Blues saíram na frente com Eto'o. O camaronês completou, praticamente na pequena área, o escanteio cobrado por Willian.

Só que a alegria da torcida que lotou o Stamford Bridge duraria pouco. Wickham aproveitou rebote do goleiro Schwarzer e decretou a igualdade, seis minutos após o Chelsea ter aberto o placar.

Como era de se esperar, a partida seguiu com os Blues tentando o gol da vitória no desespero. Enquanto que o Sunderland se segurava bravamente.

A busca pelo gol levou José Mourinho lançar a cartada ousada de pôr mais dois atacantes no decorrer do segundo tempo. Demba Ba entrou no lugar de Oscar e Schurrle na vaga de Salah. Isso sem falar na entrada de Fernando Torres no lugar do cansado Eto'o.

Porém o Chelsea deu espaços ao Sunderland. Em uma das raras descidas dos Black Cats, Azpilicueta derrubou Altidore dentro da área. Borini cobrou o pênalti no meio do gol e marcou. Festa em Sunderland e em Liverpool.

Agora os Reds só precisam fazer a sua parte contra o Norwich, fora de casa, neste domingo. Como disse Steve Gerrard outro dia, o Liverpool só depende dele mesmo para o alcançar o título que não vem há 24 anos.

Campeonato Inglês (35ª rodada)

Sábado (19/04)

Tottenham 3 x 1 Fulham
Aston Villa 0 x 0 Southampton
Cardiff 1 x 1 Stoke City
Newcastle 1 x 2 Swansea
West Ham 0 x 1 Crystal Palace
Chelsea 1 x 2 Sunderland

Domingo (20/04)

Norwich x Liverpool
Hull City x Arsenal
Everton x Manchester United

Segunda-feira (21/04)

Manchester City x West Bromwich