Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bicampeão, Bolívar guarda boas recordações da Libertadores

Escrito por

Um dos jogadores do Botafogo com mais experiência em Libertadores é o zagueiro Bolívar. O atleta disputou três edições e venceu duas, ambas com o Internacional. E uma das campanhas ainda está marcada na memória do defensor, que serve como inspiração para repetir o feito pelo Botafogo, no próximo ano.

- Das três edições que joguei, teve uma que marcou muito. Aa quartas-de-final contra o Estudiantes, em 2010 na Argentina. Precisávamos de um gol e perdíamos o jogo por 2 a 0. Se perdêssemos por 2 a 1, a vaga era nossa (Internacional). E fizemos um gol, aos 44 do segundo tempo. Esse foi um dos jogos que me marcou. Em um ou dois minutos tudo podia ir por água abaixo e fizemos um gol que nos colocou na semifinal da Libertadores - disse Bolívar, com exclusividade ao LANCE!Net lembrando o gol do meia Giuliano, em Quilmes (ARG).

Bolívar era o capitão do Internacional na edição de 2010 da Libertadores, quando o Colorado conquistou o bicampeonato da competição. O zagueiro, inclusive, marcou um dos gols no primeiro jogo da final, na vitória por 2 a 1. Antes disso, o clube gaúcho havia vencido a Libertdadores de 2006. Também pelo Internacional, Bolívar ainda participou do torneio em 2011.

Além de Bolívar, o meia Jorge Wagner é outro que já venceu a competição sul-americana, em 2006, pelo prórpio Colorado.