Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Besiktas desiste de Ronaldinho e chances de renovação com Galo aumentam

Escrito por

O caminho para o Atlético-MG renovar o contrato com Ronaldinho Gaúcho está aberto, mas tudo deve acontecer no ano que vem. A boa notícia para a torcida do Galo é que o Besiktas desistiu oficialmente de manter conversas com o empresário e irmão do jogador, Roberto Assis. O vice-presidente do time turco, Ahmet Nur, fez o anúncio.

- Apareceram mensagens que se confundem sobre esse assunto. Entretanto, desistimos da transferência. Não conversaremos novamente sobre Ronaldinho. Há um tempo, mantivemos contato, mas esse assunto está encerrado - afirmou o mandatário à imprensa local.

Sem o clube turco na parada, Ronaldinho fica mais próximo de estender o vínculo com o Galo. Porém, esta questão só deve ser selada em janeiro, embora o contrato atual acabe no dia 31 de dezembro. Alexandre Kalil está viajando para as festividades de fim de ano, permanecendo no exterior após o Mundial no Marrocos. Já Ronaldinho deve passar Natal e Reveillón em terras baianas.

O Besiktas demostrou interesse por Ronaldinho no meio deste ano. Depois de dizer que se tratava de uma 'brincadeira' o interesse, Assis foi visto na Turquia. Porém, segundo o próprio jogador, seu irmão estava na Europa para negociar outros jogadores que ele também gerencia. Ao mesmo tempo, sabia-se que o sonho do time também preto e branco era fazer uma oferta milionária para o craque voltar à Europa.

As especulações sobre Besiktas e Ronaldinho davam conta de uma proposta contratual de R$ 9.686,400,00 por ano (cerca de 808 mil reais por mês), além de um bônus de 78 mil reais a cada partida disputada como titular. No Galo, Ronaldo ganha pouco mais de R$ 900 mil por mês, contando bônus.

R10 já não estava interessado em defender o Besiktas, e o clube turco mirava Pirlo já em novembro.