Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fê Berti/Taiana avançam à semifinal em Sul-Americano de Vôlei de Praia

Escrito por

No segundo dia de competição em Vargas (VEN), as duplas brasileiras começaram bem na quarta etapa do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia 14/15, mas apenas as representantes no naipe feminino conseguiram avançar na competição. Fê Berti/Taiana (RJ/CE) venceram as duas partidas deste sábado e continuam na briga por medalha.

As meninas do Brasil venceram a primeira partida da rodada, ainda válida pelo grupo B da fase classificatória, e terminaram na liderança da chave. Fê Berti e Taiana fizeram 2 sets a 0 sobre as chilenas Rivas e Mardones (21/19 e 21/10). Nas quartas, as brasileiras conseguiram novo triunfo, desta vez sobre Nieto/Fortunati do Uruguai também por 2 sets a 0 (21/18 e 21/12).

Neste do domingo (22.02) Fê Berti/Taiana volta à quadra para enfrentar Gallay/Klug (ARG) na semifinal. O duelo tem tudo para ser equilibrado pois as argentinas têm bastante experiência internacional e conhecem bem as jogadoras do Brasil.

- Amanhã teremos pela frente uma dupla acostumada a jogar contra times brasileiros, então vamos marcar o ponto forte de cada uma e trabalhar com o vento. Acredito que fazendo o nosso melhor vamos conseguir um bom resultado -  contou Taiana, que aproveitou para comentar sobre a estratégia usada neste sábado para conseguir os bons desempenhos.

- Novamente tivemos um vento muito forte. Nessa situação temos que tornar o vento nosso aliado ante o adversário. Fizemos isso muito bem nos dois jogos de hoje -  contou a atleta natural do Ceará.

No naipe masculino a sorte dos brasileiros foi um pouco diferente. Oscar e Thiago começaram o dia com vitória sobre os venezuelanos Golindano e Salazar por 2 sets a 0 (21/18 e 21/15), mas sofreram um revés na fase seguinte para outra dupla da casa, Gomez/Hernadez (21/14 e 21/17), e terminaram na quinta posição.