Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bernardo garante dedicação pelo Vasco: ‘É como se fosse o último jogo’

Márquez é destaque do As (Foto: Divulgação)
Escrito por

Depois de longo tempo afastados por conta de lesões, Bernardo e Guiñazú finalmente voltaram a ficar disponíveis e foram relacionados. O volante não foi utilizado, mas o meia entrou no time aos 29 minutos do segundo tempo e ajudou a incendiar o jogo. Ao final da partida, ele declarou seu sentimento sempre que veste a camisa vascaína.

– Posso ter o meu jeito, mas quando boto essa camisa, é como se fosse o último jogo da minha vida. Então, para mim, é só jogar e dar a volta por cima - disse Bernardo, completando que o importante, a partir de agora, é manter o ritmo:

– Agora é manter isso. Adilson vem nos ajudando, pelo nosso bem e para o bem do Vasco – completou.

Há algumas semanas, Bernardo e Guiñazu foram reintegrados ao grupo principal cruz-maltino após sofrerem graves lesões em abril e agosto, respectivamente. Durante a semana passada, ambos participaram de todos os treinamentos, inclusive de um coletivo entre os jogadores reservas e alguns juniores do Gigante da Colina.

Curiosamente, Bernardo volta ao time justamente sob o comando de Adilson Batista, técnico que promoveu sua estreia como profissional, jogando pelo Cruzeiro, em fevereiro de 2009. E Adilson ressaltou que já conhece o jogador, mas que é preciso ter paciência no processo do seu retorno:

- Conheço o Bernardo do Cruzeiro. Trabalhou conosco lá em 2008, 2009. Está voltando. Temos consicência que o processo é gradativo. Todos querem ajudar. Precisamos colocar aquilo que entenda ser melhor para o momento. Ele vai ser importante nessa reta final - disse o técnico.

Bernardo subiu para o grupo profissional do Cruzeiro após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O meia estreiou na vitória do time celeste sobre o Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro.

Na raça! Vasco arranca empate com Santos em Maraca lotado