Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bernardinho elogia comportamento da Seleção de vôlei contra os EUA

Ponte Preta surpreende e vence o São Paulo no jogo de ida (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)
Escrito por

Após a vitória sobre os Estados Unidos na Copa dos Campeões, o técnico Bernardinho destacou a atuação da Seleção Brasileira, que apesar de ter cometido muitos erros soube definir os pontos nos momentos decisivos. A equipe venceu por 3 sets a 0, parciais de 31-29, 25-23 e 25-23, na madrugada desta quarta-feira, em Kyoto (JAP).

- Foi um 3 a 0 com cara de 3 a 2. Todos os sets foram lá em cima, jogados até o último ponto, literalmente. Taticamente o nosso time soube sair de determinadas situações de dificuldade e isso foi importante. Jogamos contra uma grande equipe e esse é um torneio equilibrado. Hoje, o Irã venceu a Itália, que havia vencido a Rússia ontem. Esse é o cenário do voleibol masculino mundial - afirmou o treinador.

Destaque da vitória, o ponteiro Maurício Borges falou sobre a dificuldade do jogo. Ele terminou o duelo com 13 pontos, sendo o maior pontuador.

- Jogar contra os Estados Unidos é sempre muito complicado. O time deles é bem certinho, trabalha muito bem no saque e no passe e, taticamente, é difícil de jogar contra. Mas estou feliz pela vitória. Não tem nada mais importante do que levar os três pontos na segunda partida consecutiva - afirmou o ponteiro.

O Brasil é o único invicto da competição, com duas vitórias em dois jogos. A Seleção soma seis pontos e tem dois à frente da Itália. A equipe volta à quadra na próxima sexta, contra o Japão, às 8h10 (de Brasília).