Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bernardinho: ‘O Brasil está muito abaixo; não temos regularidade’

Escrito por

A Seleção Brasileira Masculina vive um de seus piores momentos dos últimos anos. Acostumada a "ganhar tudo" após a chegada de Bernardinho, a equipe sofre para encontrar consistência em quadra e, nas palavras do próprio treinador, Bernardinho, está abaixo dos outros times.

- O Brasil está muito abaixo, não consegue manter a consistência, quando iguala o jogo, rapidamente perde a frente. Complicado, porque o time não está atuando bem e isso está entrando um pouco no emocional, um ciclo vicioso ruim, pra baixo - comentou Bernardinho.

A derrota de hoje para o Irã foi a gota d'água nesse início de Liga Mundial, no qual o Brasil já havia perdido duas vezes para a Itália, em Jaraguá do Sul, e uma partida para a Polônia em Maringá. O pior início de Liga dos últimos 24 anos.

- Temos que assumir a responsabilidade, achar uma forma de reverter isso e trabalhar, não tem muito o que fazer. Agora vamos sair, duas semanas fora, vamos focar no que a gente tem que fazer, lutar, trabalhar e achar a consistência perdida. Não temos regularidade nenhuma - disse o treinador.

E o porquê das derrotas, pode ser explicado pelo mal aproveitamento brasileiro nos fundamentos, como recepções e saques, que vem fazendo a diferença à favor dos adversários.

- No Brasil, os jogadores não sacam. O nível internacional é muito forte, o vôlei no Brasil deu uma estacionada, não progredimos. A inconsistência tem a ver - completou.

O Brasil volta à jogar pela Liga Mundial nos dias 13 e 15 de Junho, quando encara, novamente, o Irã, agora fora de casa.

Com show da torcida, Brasil decepciona e perde para o Irã por 3 a 0