Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bernard, sobre vaga dada por Neymar: ‘Não queria que viesse dessa maneira’

Escrito por

A "alegria nas pernas", como Luiz Felipe Scolari gosta de chamar, pode ganhar uma chance como titular na Copa do Mundo pela primeira vez. Mas para o meia-atacante Bernard, que pode ser um dos substitutos do lesionado Neymar no setor ofensivo da Seleção Brasileira, a maneira com que a chance pode surgir não era a esperada. Afinal, o Brasil não terá o camisa 10 diante da Alemanha. Em tese, Bernard disputa com Willian a vaga de titular na semifinal da próxima terça-feira, em Belo Horizonte.

- Tenho certeza que, dentro da situação que nos encontramos, nenhum jogador que possa ser escolhido gostaria que a oportunidade surgisse dessa maneira, pelo jogador importante dentro e fora de campo. Temos que ter maturidade e tranquilidade para passar por cima disso. Infelizmente aconteceu. Vamos ter que passar por cima disso. Pelo futebol que o Neymar apresenta, é indiscutível, vai fazer falta. Quem entrar, vai procurar dar o máximo para fazer - afirmou Bernard, que concedeu coletiva neste domingo, na Granja Comary, em Teresópolis.

Mais jovem do elenco, Bernard admitiu que a contusão de Neymar, atingido na coluna pelo colombiano Zúñiga, teve um impacto na mente dos jogadores.

- Emocionalmente falando, o grupo sentiu, uma perda não só pelo jogador, mas também pela pessoa, traz uma felicidade incrível, está sempre sorrindo, passando palavras positivas em qualquer situação. Então a perda não é só do jogador. Temos que ter tranquilidade, não se apavorar, há jogadores aqui que podem dar conta do recado - completou, admitindo que será diferente atuar sem o craque, porque não houve treinos levando essa possibilidade em conta:

- Não treinou porque ninguém esperava que isso acontecesse. Mas dá tempo sim ajustar.

A Seleção Brasileira treinará pela primeira vez sem Neymar na tarde deste domingo, na Granja Comary.