Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bernard já tomou precaução para fugir da Ucrânia, imersa em crise e violência

Escrito por

Diante da insegurança na Ucrânia desde meados de fevereiro e a explosão de violência no país, que culminou com a queda do presidente Viktor Yanukovich, o meia Bernard, do Shakhtar Donetsk, já tem um planejamento para fugir do país caso o nível de violência aumente ainda mais.

- Tomamos as providências necessárias. Temos passagem para deixar o país se for preciso e deixamos o nosso nome na embaixada, caso seja necessário deixar o país de forma urgente. A gente não sabe o que esperar - explicou o meia, ao chegar a Johanesburgo, na África do Sul, onde a Seleção Brasileira enfrenta a equipe local, em amistoso nesta quarta-feira.

A preocupação de Bernard cresceu porque as cenas de violência deixaram de ser exclusividade da capital Kiev.

- É complicado, a situação está um pouco tensa por lá. A violência até agora estava longe, mas os manifestantes já partiram para lá (Donetsk) - completou o jogador.

Bernard, que mora na Ucrânia com o pai e um primo, é um dos xodós de Felipão desde a Copa das Confederações. A tensão aumenta diante do avanço das tropas russas no território ucraniano.