Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bernard evita falar sobre Ucrânia e põe futuro nas mãos do agente

Escrito por

Mais maduro depois de dez meses no Shakhtar Donetsk, o meia Bernard não deve voltar para a Ucrânia depois da Copa do Mundo. O jogador, orientado pelo clube a não falar sobre a crise política no país, afirma que não sabe o que acontecerá no futuro, mas diz que seu agente, Adriano Spadotto, está trabalhando para decidir o que fará após o Mundial.

– Estou muito focado no momento de preparação da Seleção para a Copa. Quero amadurecer ainda mais e sei que posso tirar muitas coisas aqui de dentro, desse grupo. Depois da Copa, já não sei. Tenho pessoas para resolver essa parte extracampo – afirmou.

Neymar? Bernard fica sem jeito ao ser confundido com camisa 10

Spadotto afirma que tem mantido conversas com outros clubes, mas quer tratar do assunto sem pressa. Lembra que a multa rescisória com o Shakhtar é muito alta, mas que a situação política é uma ameaça para o meia e para a família. Bernard custou 25 milhões de euros (cerca de R$ 75 milhões, em agosto do ano passado).

Sobre a Copa, Bernard afirmou que se sente mais preparado para jogar com a camisa da Seleção do que no ano passado, quando ganhou disputa com Lucas, do Paris Saint-Germain (FRA), e fez Felipão dizer que ele tinha "alegria nas pernas".

– No ano passado, Seleção era um pouquinho de novidade, eu não sabia como iam ser os treinamentos, era mais novo... Agora, estou bem adaptado ao grupo, ao que o Felipão quer taticamente, então acho que sou um Bernard mais maduro e centrado e tranquilo quando se trata de Seleção – afirmou Bernard.