Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bernard é o escolhido para substituir Neymar contra a Alemanha

Print do Olé (Foto: Reprodução)
Escrito por

Bernard será o substituto de Neymar na semifinal da Copa do Mundo, entre Brasil e Alemanha, nesta terça-feira, no Mineirão. Ele disputava a posição com Willian, e Felipão também cogitou armar a equipe com três volantes. Outra dúvida também foi desfeita: Maicon será mantido na lateral direita, com Daniel Alves na reserva.

Essa será a terceira partida de Bernard no Mundial. Contra Croácia e México, na primeira fase, ele entrou no segundo tempo. O meia-atacante do Shakhtar é o jogador que mais substituiu Neymar durante a segunda passagem de Felipão na Seleção: quatro vezes.

Como previsto, Dante entrará na vaga de Thiago Silva, suspenso, e Luiz Gustavo, que não enfrentou a Colômbia, volta ao meio de campo.

Com essa escolha, Luiz Felipe Scolari manterá a formação 4-2-3-1 do Brasil: Julio Cesar, Maicon, Dante, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo e Fernandinho; Bernard, Oscar e Hulk; Fred.

A Alemanha também jogará no 4-2-3-1, mas variando para o 4-3-3, com Neuer, Lahm, Boateng, Hummels e Hoewedes; Khedira e Schweinsteiger; Muller, Ozil e Kroos; Klose.

Se fizer mais um gol, Klose bate o recorde de gols em Copas do Mundo. Ele está empatado com o ex-atacante brasileiro Ronaldo, com 15 gols.