Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Beque da Ponte perto de conquistar o segundo acesso seguido na Série B

Escrito por

Xerife e um dos responsáveis pela boa campanha da Ponte Preta na Série B deste ano, o zagueiro Tiago Alves, de 30 anos de idade, está próximo de alcançar outra marca em sua carreira. Campeão da Segundona em 2013 pelo Palmeiras, ele pode repetir o feito agora e com um bônus: será o primeiro título da história da Macaca. Tiago tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2015 e está emprestado à Ponte até o fim deste ano.

Para a equipe voltar à elite, precisa de apenas uma vitória contra o Bragantino, neste sábado, em Bragança Paulista. Depois, terá de brigar pela conquista com o Joinville. Tiago tem quatro gols assinalados e 50 jogos em duas passagens pela Macaca. Em entrevista concedida ao LANCE!Net, o zagueiro revelou estar confiante e projetou o duelo.

– O jogo lá vai ser muito difícil, porque eles estão precisando do resultado (para se afastar da zona de rebaixamento) e estarão jogando em casa. Cabe a nós fazermos o jogo com intensidade e impormos o nosso ritmo – afirmou.

HISTÓRICO

Tiago Alves desembarcou em Campinas em 2012, após se destacar no Paulistão pelo Mogi Mirim. O Sapão emprestou o zagueiro até o fim do Brasileirão da Série A.

Pela Macaca, Tiago Alves disputou 29 partidas, tendo anotado um gol. O defensor acabou ajudando a equipe campineira a chegar pela primeira vez a uma competição internacional.

O clube de Campinas terminou na 14ª posição, com 48 pontos e se classificou para a Copa Sul-Americana. No ano seguinte, o beque acertou com o Palmeiras. Assim não participou da campanha do vicecampeonato na competição continental. Ele chegou ao Verdão sob indicação do treinador Gilson Kleina.

CONFIRA O BATE-BOLA DE TIAGO ALVES COM O LANCE!NET

Qual é a sensação de subir duas vezes seguidas na Série B por equipes diferentes?
O sentimento é muito bom. Pude ser campeão pelo Palmeiras e tenho a oportunidade de repetir o feito agora com a Ponte Preta.

Que paralelo pode traçar entre o Palmeiras-2013 e a Ponte de hoje?
O Palmeiras tinha muitos atletas conhecidos no cenário nacional. Aqui temos um elenco muito unido e de jogadores que querem buscar esse crescimento. Essa entrega e foco tem sido umas das marcas desse grupo.

L!Net Pretende ficar na Ponte?
Tenho contrato com o Palmeiras até o fim do ano que vem e não decidi nada sobre o meu futuro ainda.