Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Bento e Ituano empatam em jogo com tempestade e gol olímpico

Escrito por

Os poucos torcedores que foram ao Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, viram São Bento e Ituano empatar em 1 a 1 pela sétima rodada do Campeonato Paulista numa partida que teve o primeiro tempo bastante atípico.

A chuva literalmente esperou o árbitro Raphael Claus apitar o início do duelo para começar. Com muito vento e raios caindo na região do estádio, o árbitro foi obrigado a paralisar o jogo aos nove minutos, depois do goleiro Fábio, do Ituano, reclamar sobre a visibilidade.

A famosa "chuva de verão" passou rápido, mas foi o suficiente para deixar o gramado com muitas poças. Se pelo chão não dava, o jeito era na bola aérea, e o São Bento levou isso pra valer. Éder cobrou escanteio e contou com falha do goleiro para abrir o placar com um gol olímpico.

O Ituano reagiu rápido e após confusão na área depois de cobrança de escanteio, o zagueiro Naylhor chutou forte para igualar o marcador.

Já no fim da primeira etapa, o técnico Tarcisio Pugliese, do Itu, retardou uma cobrança de lateral e causou confusão. Paulo Roberto, técnico do São Bentão se envolveu na discussão e o juiz acabou expulsando ambos os treinadores.

Chuva forte atrapalha e Bentão e Itu só empatam (FOTO: Miguel Schincariol/LANCE!PRESS)

Na segunda etapa, com os ânimos mais calmos, os goleiros se destacaram. Foram várias as chances criadas - e perdidas - pelas duas equipes. Sem chuva, sem expulsões e sem gols o placar permaneceu empatado.

O Bentão chega a oito pontos e começa a ver de longe uma vaga nas quartas de final no Grupo B, onde o Corinthians lidera (13 pontos) e a Ponte é a segunda colocada (11 pontos). O Itu está na mesma situação no Grupo A. Agora com dez pontos, o Galo se distancia do líder São Paulo (16) e do segundo colocado Mogi Mirim (14).

AUDAX ATROPELA O BERNÔ EM OSASCO

O Audax se quer deu tempo do São Bernardo pensar no Estádio Prefeito José Liberatti. Com menos de cinco minutos de jogo a partida já estava 2 a 0, e a vitória foi fácil para o time da casa, que ainda ampliou no segundo tempo e fechou a conta em 3 a 0.

Logo aos dois minutos, Matheus balançou as redes. A pressão inicial surtiu efeito e com o Bernô desnorteado Rafael Longuini ampliou o marcador dois minutos mais tarde.

Na segunda etapa, de novo Matheus - e novamente aos dois minutos - deixou o dele. Com o placar garantido a equipe só administrou o duelo e ainda perdeu chances de ampliar.

Com sete pontos ganhos, o Audax fica mais longe da degola mas ainda muito longe de uma vaga nas quartas no Grupo B. O São Bernardo estaciona nos sete pontos e permanece na lanterna do Grupo A.