Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Benfica vence PSG, mas é eliminado pelo Olympiacos de Saviola

Mayssa atuou com uma proteção na mão direita na partida contra a Sérvia (Crédito: Cinara Piccolo/Photo&Grafia)
Escrito por

Dramática. Assim foi a (des)classificação do Benfica na fase de grupos da Champions League. Os Encarnados bateram o PSG por 2 a 1 no Estádio da Luz, mas como o Olympiacos bateu o Anderlecht por 3 a 1 na Grécia, os lisboetas estão fora da UCL e classificados à Liga Europa. Franceses e gregos avançam às oitavas.

O jogo foi quente no primeiro tempo. Com chances para os dois lados, o Benfica, por precisar do resultado, tentava comandar as ações, enquanto o PSG assustava nos contra-ataques rápidos, com Menéz, Lucas e Cavani infernizando a defesa encarnada. Em uma das chances parisienses, o uruguaio foi às redes. Cavani aproveitou cruzamento rasteiro de Menéz e abriu o placar aos 37.

O gol não abalou o Benfica, que lançou-se à frente e descolou o empate em pênalti sofrido pelo lateral Silvio. Lima cobrou no canto, com força, sem chances para o goleiro Sirigu.

Na segunda etapa, a pressão encarnada fez efeito e Gaitán colocou o Benfica à frente, após rebota do zagueiro Camara. O resultado, no entanto, não foi o suficiente. Apesar da entrega, o Benfica ficou pelo caminho.

E, por ironia do destino, foi logo um ex-jogador do clube português quem enterrou as pretensões lusitanas de seguir adiante. Saviola marcou dois gols na vitória do Olympiacos sobre o Anderlecht e selou a classificação grega às oitavas. Nos acréscimos Domínguez ampliou de pênalti. 3 a 1 e vaga na próxima fase.