Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Benfica renova com duas joias e coloca multa rescisória de R$ 96 milhões

Felipe Nilo e Rogério Minotouro (FOTO: Divulgação)
Escrito por

De olho nas categorias de base e no futuro, o Benfica anunciou nesta quinta-feira que renovou os contratos de duas de suas principais joias. Bernardo Silva e Rochinha, ambos portugueses, estenderam seus vínculos até 2019 e 2018, respectivamente, os dois com multas rescisórias de 30 milhões de euros (R$ 96 milhões).

Rochinha estava em seu último ano de contrato, e as partidas principal na Youth League (espécia de Liga dos Campeões Sub-19) convenceram a diretoria a segurar o jogador. Ele marcou cinco gols na fase de grupos, comemora a renovação, e garante que não vai subir à cabeça.

- É um orgulho assinar um contrato profissional com um clube com a dimensão do Benfica. Agora é não ficar na sombra deste contrato e continuar trabalhando para poderem surgir mais contratos e chegar onde quero. É o maior presente de Natal que poderia receber e agora é continuar trabalhando para chegar à equipe principal - disse o jovem apoiador.

Bernardo Silva, que também é um meia ofensiva, tem sido destaque no Benfica B, que joga na Segunda Divisão de Portugal, e está nas seleções de base de Portugal.

- Estou muito contente, como é óbvio, por prolongar o meu vínculo por mais um ano. Sinto um grande apoio do Benfica e é um sinal de confiança que o clube está me dando. Estou muito orgulhoso e muito feliz - disse.