Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bem na temporada, Vasco inicia caminhada na Série B contra o América-MG

Filhos Dener (Foto: Reprodução)
Escrito por

O Vasco perdeu o título do Campeonato Carioca por causa de um erro de arbitragem nos acréscimos de uma partida que vinha controlada. Durante toda a temporada, poucos resultados negativos e uma defesa quase intransponível. O Vasco chega bem credenciado para a disputa da Série B.

Do outro lado, o América-MG confia no seu trio ofensivo para surpreender o time mandante e iniciar a busca pelo retorno a elite. A partida é neste sábado, às 16h20, em São Januário. Punido pela briga entre torcedores do Vasco e do Atlético-PR, o clube terá de manter os portões fechados durante o jogo, que terá transmisão em tempo real do LANCE!Net.

DOUGLAS LIDERA TIME COM NOVIDADES

O Vasco tem baixas no elenco para este primeiro desafio. Rodrigo, Guiñazú e Edmilson já estavam descartados e dão lugar, respectivamente, a Rafael Vaz, Aranda e Reginaldo, como na partida de quarta-feira, contra o Resende, pela Copa do Brasil. Após a arritmia de Everton Costa, Thalles deve entrar em seu lugar. Lesionados no último confronto, Diego Renan e Pedro Ken dão lugar a Marlon e Dakson ou Montoya.

Ainda mais com essas ausências, o meia Douglas tem ainda mais espaço para brilhar. Ele vem sendo o principal nome da equipe nos últimos jogos e, contratação mais impactante entre os jogadores de linha da equipe, tem como missão municiar os atacantes e, ele mesmo, deixar seus gols. O técnico Adilson Batista acredita no potencial do seu jogador, confia também no potencial do elenco.

- Não sou de lamentar ausência, mas passo confiança a quem entra. Ainda aguardo a chegada do Danilo e do Thalles, então vamos fazer um time competitivo para vencer a equipe do América-MG - disse o treinador, após o treino desta sexta-feira, em alusão aos dois atletas que são esperados após liberação da Seleção Brasileira Sub-21.

PARA SURPREENDER

Sem abdicar do ataque. É como Moacir Júnior garante que o América-MG entrará em campo hoje, contra o Vasco. Segundo o treinador, a equipe pretende mostrar desde o início da Série B que tem chances de acesso.

- Temos de mostrar um espírito guerreiro, marcar forte e quando tiver a bola, temos que agredir. Esperamos ter o mesmo espírito do Campeonato Mineiro, mas com mais equilíbrio para mostrar nossa força no Rio de Janeiro.

Para surpreender o Cruz-Maltino em São Januário, o treinador confia no trio formado por Tchô, Ricardinho e Obina. E ainda terá a ajuda de dois ex-jogadores do Vasco: o lateral-direito Elsinho e o volante Pablo. Após uma semana de treinos avaliada por Moacir Júnior como "muito forte e de lapidação", o comandante do Coelho tem dúvidas no setor defensivo. André, que sofreu uma pancada no tornozelo direito, pode dar lugar a Lula. Porém, Vitor Hugo deve retornar.

VASCO X AMÉRICA-MG

Local: São Januário
Data-hora: 19/4/2014, às 16h20
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Herman Brumel Vani (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

VASCO: Martin Silva, ANdré Rocha, Luan, Rafael Vaz e Marlon; Aranda, Fellipe Bastos, Dakson (Montoya) e Douglas; Thalles e Reginaldo - Técnico: Adilson Batista.

AMÉRICA-MG: Matheus, Elsinho, Vitor Hugo, André e Gilson; Andrei, Leandro Guerreiro e Pablo; Tchô; Obina e Ricardinho - Técnico: Moacir Júnior