Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bem fisicamente, Edilson retoma vaga e quer volta por cima do Botafogo

Nova camisa do Barcelona (Foto: Divulgação/ Footyheadlines)
Escrito por

Há pouco mais de um mês sem jogar, devido à suspensão pela expulsão na partida contra o Independiente Del Valle, no Equador, ainda pela fase de grupos da Taça Libertadores, o lateral-direito Edilson estará de volta ao time titular do Botafogo, domingo, na estreia do time no Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, às 16h, no Morumbi.

Mesmo com o período de inatividade, o lateral garantiu estar preparado fisicamente para voltar a jogar. Após fracassar no Campeonato Carioca e na Libertadores, Edilson está confiante que o time dará a volta por cima no Brasileirão.

Ansioso para voltar a defender o Botafogo, Edilson lembrou da sua aptidão física como trunfo a seu favor durante o período que ficou parado. Além disso, o lateral fez questão de mostrar que está motivado para ajudar o clube a dar a volta por cima.

- Infelizmente, tive de ficar um tempo fora depois da expulsão no Equador. É muito ruim você assistir os jogos sem poder ajudar o time. Mas sempre tive um preparo físico muito bom, e neste tempo sem jogar procurei aprimorar muito essa parte. Portanto, acho que isso não vai ser um empecilho para o meu retorno. Me sinto preparado para ajudar o Botafogo a voltar a vencer e dar a volta por cima. Nossa recuperação precisa começar já na primeira rodada do Brasileirão - afirmou Edilson.

Julgado pela Conmebol pela expulsão na partida contra o Independiente Del Valle, no dia 12 de março, pela terceira rodada da fase de grupos, Edilson foi penalizado com três jogos de suspensão na Libertadores. Com isso, ele perdeu o restante da participação do Botafogo na competição sul-americana, sendo substituído por Lucas, que volta a sentar no banco de reservas.