Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bellucci salva 3 match-points e vai às 4ªs em Quito

Escrito por

O brasileiro teve um início de partida bastante complicado, tendo que salvar break points logo no segundo game do jogo. O esforço rendeu frutos, Bellucci quebrou o saque de Zeballos e abriu rapidamente 3/2 na partida. O brasileiro voltou a ter uma quebra de saque para abrir 5/2 e sacou para fechar o set em 6/2, vencendo quatro games seguidos.

No segundo set, porém, Bellucci desandou e foi quebrado logo no segundo game, permitindo que o argentino abrisse 3/0 no set. Thomaz tentou ameaçar o saque do adversário, mas não obteve muito sucesso, uma vez que o argentino disparou 9 aces só no segundo set. Rapidamente ele liquidava a parcial por 6/3 e forçava a definição no terceiro set.

Bellucci abriu o terceiro set mantendo-se estável e confirmando tranquilamente, porém acabou perdendo o saque em uma sequência de erros no quinto game. O brasileiro ainda teve três break-points no game seguinte mas não conseguiu converter nenhuma e viu o argentino abrir 4/2. Com 5/4 a seu favor, Zeballos sacou para o jogo, mas cometeu uma sequência de erros e duas duplas faltas que lhe custaram o game. Após ambos confirmarem seus serviços a definição foi para o tie-break, onde Bellucci ficou no prejuízo mais uma vez e viu seu adversário sacar em 6/3. O argentino, por sua vez, não aproveitou os 3 match points que teve e acabou se vendo obrigado a sacar em 6/7 para se manter vivo na partida. Com uma dupla falta, Horacio Zeballos acabou perdendo um jogo que teve na mão por duas vezes, com 6/8 no tie-break.

Nas quartas de final Thomaz Bellucci terá pela frente o espanhol Albert Montanes, 102 do mundo, que venceu por 7/6(1) 7/5 o colombiano cabeça de chave número 2 do torneio e 31 do mundo Santiago Giraldo.