Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bellucci é eliminado na semi do ATP de Quito

Escrito por

A chuva bem que tentou ajudar, até causou efeito, mas Thomaz Bellucci não resistiu e acabou eliminado, na noite deste sábado, na semifinal do ATP 250 de Quito, no Equador, torneio que abre a gira sul-americana sobre o piso de saibro e que distribui US$ 439 mil em prêmios.

O paulista número 72 do mundo foi derrotado pelo dominicano Victor Estrella, 73º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/5) 7/5 após 1h57min de duração.

O brasileiro segue sem finais de ATP desde o título emGstaad, na Suíça, em 2012, mas ao menos emplacou sua primeira boa campanha na temporada.

Ele segue para o Brasil Open, em São Paulo, onde estreia contra o eslovaco Martin Klizan. Bellucci somará 90 pontos e ficará perto de entrar no top 60. Por sua vez, Estrella jogará, aos 34 anos, sua primeira decisão, contra Feliciano Lopez, 14º, ou Fernando Verdasco, 32º.

O jogo

Bellucci começou firme, fez um belo primeiro game e saiu quebrando, mas cometeu erros e sofreu a rápida virada. O duelo foi saque a saque até no tie-break Estrella dominar com 4 a 2, 5 a 3. Thomaz empatou, mas errou um backhand cruzado após longa troca e perdeu o set com novo equívoco por 7/6 (7/5).

Na segunda etapa ele seguiu desconectado e Estrella abriu 2/0 e foi conduzindo o set tendo mais um 0/40 no meio da parcial. Bellucci salvou e teve oportunidades não concretizadas, duas delas pelo bom saque do tenista caribenho. Em seguida, quando servia pro jogo em 5/4, uma forte chuva atingiu o Clube Jacarandá e atrasou por três horas o reinício. Bellucci conseguiu a quebra, igualou em 5/5, teve game-point duas vezes, mas cometeu duas duplas-faltas seguidas, foi quebrado e aí Estrella não perdoou e se garantiu na final para ir às lágrimas pelo feito inédito.