Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bayern passa pelo Guangzhou e chega à final do Mundial

Guangzhou Evergrande x Bayern de Munique (Foto: Gerard Julien/ AFP)
Escrito por

O Guangzhou não teve a menor chance contra um dos melhores times da Europa. O Bayern de Munique deixou claro desde o início a sua superioridade e bateu por 3 a 0 a equipe chinesa.

Agora o vencedor da Liga dos Campeões da Europa aguarda o vitorioso do confronto entre Atlético-MG e Raja Casablanca, que jogam nesta quarta-feira. A decisão do Mundial de Clubes será no próximo sábado, em Marrakesh.

DOMÍNIO DO BAYERN

A retranca do campeão asiático, dirigido pelo italiano Marcelo Lippi, resistiu bravos 39 minutos. Neste tempo, porém, só deu Bayern. A equipe de Guardiola empurrava o Guangzhou para o seu campo defensivo. Os números do primeiro tempo foram conclusivos, com 70% de posse de bola para o Bayern e 11 chutes a gol contra nenhum de seu adversário.

O Guangzhou, a bem da verdade, planejou sair em contra-ataques. O problema é que não dava para consegui-los. Para piorar, quando tinham a bola, o time chinês não conseguiu trocar dois passes.

Antes do gol, o Bayern já tinha colocado duas bolas na trave. Uma em um giro de Thiago Alcântara e outra na bomba de Kroos. O gol seria questão de tempo.


Guangzhou não conseguiu ameaçar o Bayern (Foto: Gerard Julien/ AFP)

Por ironia do destino o primeiro gol do Bayern saiu em um lance sem tanta plástica. Após confusão na área, Thiago Alcântara não conseguiu finalizar, a bola sobrou com Ribéry. O francês, candidato a melhor jogador do mundo, não perdoou e marcou.

Porteira aberta, e o segundo gol saiu cinco minutos depois. Thiago Alcântara cruzou da esquerda e Manzukic voou de peixinho para marcar.

BAYERN TIRA O PÉ, MAS DOMÍNIO NÃO DIMINUI

No segundo tempo, o Guangzhou teve a sua única chance clara de gol e tratou de desperdiçá-la. Um chute para fora de Muriqui, em um momento de distração da defesa bávara.

Como castigo, o clube chinês levou o terceiro gol na jogada seguinte. Götze aproveitou a baixa estatura e má colocação do goleiro Cheng para colocar por cobertura. A partida ganhava contornos de jogo-treino. Isso porque a partir daí o ataque contra defesa continuou, com o Bayern criando inúmeras chances e a defesa do Guangzhou na roda.


Götze festeja ao marcar o terceiro gol do Bayern (Foto: Eric Feferberg/ AFP)

O jogo desta terça-feira em Agadir serviu somente para entrar para a estatística do Bayern, e nada mais. Porém, para Guardiola e sua turma, foi um belo aquecimento para a dura parada que poderão ter no sábado. O adversário na grande final sairá do confronto entre Galo e Raja, que acontece nesta quinta-feira.

FICHA TÉCNICA:
GUANGZHOU 0 x 3 BAYERN DE MUNIQUE

Competição: Mundial de Clubes
Local: Stade d'Agadir, Agadir (MAR)
Data/hora: 17/12/13, às 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Bakary Gassama (GAM)
Cartões amarelos: Zhao Xuri (GUA)
Cartões vermelhos: Não houve

Gols: Ribéry 39'/1ºT (0-1), Mandzukic 43'/1ºT (0-2), Götze 2'/2ºT (0-3)

Guangzhou: Zeng Cheng, Zhang Linpeng, Feng Xiaoting, Sun Xiang e Kim; Zheng Zi, Conca, Huang Bowen (Hao Rong, intervalo) e Zhao Xuri (Feng, 31'/2ºT); Muriqui (Gao Lin 22'/2ºT) e Elkeson. Técnico: Marcelo Lippi.

Bayern de Munique: Neuer, Rafinha, Van Buyten, Boateng e Alaba; Thiago Alcântara, Kroos (Javi Martínez, 12'/2ºT), Götze, Ribéry (Shaqiri, 26'/2ºT) e Lahm; Mandzukic (Pizarro, 30'/2ºT). Técnico: Pep Guardiola.