Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bayern celebra 24º título alemão com sete rodadas de antecipação

Manchester United x Manchester City (Foto: AFP)
Escrito por

O Bayern de Munique teve, diante do Hertha Berlim, a mesma facilidade com que conquistou o 24º título alemão. Os comandados de Guardiola precisaram de 15 minutos para bater o adversário desta terça-feira por 3 a 1 e menos de sete meses para se tornarem os primeiros campeões da Bundesliga em março, com sete rodadas de antecipação. Um recorde e algo inédito nas grandes ligas europeias.

O triunfo no Estádio Olímpico consolida a marca de um poderoso Bayern que ainda pode ir bem mais longe. O Gigante da Baviera tem a chance de virar o primeiro time invicto do início ao final do torneio, além de ser a única equipe a conquitar a Tríplice Coroa duas vezes consecutivas.

Com 77 pontos, o Bayern chega à 19ª vitória consecutiva (a décima como visitante) no Campeonato Alemão.

O JOGO

A Salva de Prata foi garantida, definitivamente, em pouco tempo. O Bayern de Munique entrou em campo, não deixou o Hertha tocar na bola e liquidou a fatura de uma vez com dois gols: Kroos abriu o placar e Götze completou.

Do zagueiro ao último homem de frente, a movimentação dos dez jogadores de linha dos bávaros deixou o adversário impotente e sem muito a fazer na partida a não ser assistir o espetáculo.

Em clima de contagem regressiva para abrir a cerveja, o Bayern foi chegando na boa e finalizando sem o mesmo ímpeto. Coube a Rafinha tirar a equipe da zona de conforto ao cometer pênalti em Ramos. Com cavadinha, o colombiano descontou.

O gol não tirou o sono do Bayern. Pelo contrário, deixou o time com fome de fazer o gol do título que veio com Ribéry.