Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bauru atropela o Mogi e fica com o título da Liga Sul-Americana de basquete

Copa do Mundo 2014 - Alemanha x Argentina (Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)
Escrito por

Quem será capaz de frear o Bauru nesta temporada? Essa é uma das perguntas ainda sem resposta pelas equipes do basquete brasileiro. Na noite desta quinta-feira, os bauruenses atropelaram o Mogi na final da Liga Sul-Americana, vencendo por 79 a 53 e conquistando o inédito título.

Atuando em casa, o Bauru contou com uma torcida que, desde o início da partida, não calou-se por um segundo sequer. A cada ataque convertido pelos donos da casa, os torcedores vibravam como se o título já estivesse nas mãos. Mas chegaria...

No primeiro quarto, a superioridade do Bauru foi vista desde o primeiro arremesso. A vantagem abria em três, cinco, sete, dez pontos, sem reação do Mogi. No fim, a equipe comandada por Guerrinha completou a parcial com 25 a 11 no placar.

Na sequência, o atropelo foi se tornando mais nítido, quando a vantagem passou a subir cada vez mais e o treinador do Mogi, o espanhol Paco García, não conseguia acertar a marcação e, principalmente, os ataques de sua equipe. Resultado? Vitória do Bauru por 20 a 11.

Na volta, o cenário não mudou, e os donos da casa, empurrados pela torcida, seguiram bem, com Rafael Hettsheimeir em noite inspirada.

Por fim, restava administrar o placar e consolidar a vitória, que veio pelo placar de 79 a 53, em uma massiva mostra de superioridade. Festa dos jogadores em quadra, e festa ainda maior da torcida do Bauru, que lotou o Ginásio.

O cestinha do jogo foi o pivô Rafael Hettsheimeir, com 18 pontos. Do lado do Mogi, o melhor foi Curnell, com 11. Nas assistências, destaque para Alex, que conseguiu oito, enquanto nos rebotes, Jefferson pegou 13.

Com o título, a equipe do interior de São Paulo garantiu vaga na Liga das Américas, que equivale à "Libertadores do basquete", além de levantar a um patamar ainda mais alto a pergunta que não cala: Quem irá parar o Bauru este ano?