Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Basquete feminino: Americana na cola do líder América-PE

Escrito por

A ADCF Unimed/Americana deu sequencia ao bom momento ao derrotar o Basketball Santo André/APABA, por 95 a 62 (48 a 25 no primeiro tempo), atuando no ginásio Centro Cívico, em Americana. Com o resultado positivo, a equipe de Americana segue no terceiro lugar, somando 21 pontos, em 11 partidas (10 vitórias e 1 derrota), atrás do São José (que em 13 jogos) e na cola do América-PE, que ao ser derrotado por 80 a 78 pelo São José, fechou a rodada com 11 vitórias e uma derrota (23 pontos). Na LBF, o vencedor ganha  dois pontos e o perdedor, um ponto.

Já a agremiação de Santo André ocupa a sétima colocação, com 15 pontos, em 11 jogos disputados (4 vitórias e 7 derrotas).

As atletas mais efetivas foram Clarissa dos Santos (14 pontos, 11 rebotes e 3 assistências – double-double), a cubana Ariadna Felipe (14 pontos e 4 assistências) e Gil Justino (14 pontos e 5 rebotes), pelo time do Interior; Flavia Luiza (22 pontos, 5 rebotes e 4 assistências), Jaqueline Silvestre (11 pontos) e Tássia Carcavalli (11 pontos), em favor da equipe do Grande ABC.

O time da casa foi senhor absoluto das ações, conseguindo uma boa vantagem já no quarto inicial e mantendo o mesmo ritmo nos períodos seguintes, mantendo o comando do marcador até o final.

E MAIS:
> Veja como foi a derrota do América-PE para  o São José

- Jogamos um basquete de primeira, completo. Ficamos muito próximos daquilo que buscamos e vimos em quadra o verdadeiro time de Americana, o que deixa a comissão técnica, as jogadoras e a torcida todos muito felizes, analisa o técnico Antônio Carlos Vendramini, da ADCF Unimed/Americana.

 

Primeira do Jaraguá

O Basquete Jaraguá conquistou a primeira vitória na Liga de Basquete feminino (LBF) – 2014/15 ao derrotar a APAB/Unifeb Barretos, por 80 a 78, no tempo extra, depois do empate de 72 pontos no tempo normal (40 a 30 no primeiro tempo), em partida disputada no ginásio Novo Arthur Müller, na cidade de Jaraguá do Sul (SC).

A partida foi bastante equilibrada e extremamente disputada, com as duas equipes lutando pelo resultado positivo. O representante de Santa Catarina foi melhor no primeiro tempo, enquanto que a equipe paulista reagiu e deixou tudo igual nos dois períodos seguintes. Já na prorrogação, empurrado pela sua participativa torcida, o Basquete Jaraguá conseguiu um melhor rendimento e garantiu a vitória.

Os principais nomes do jogo foram a cubana Yuli Cruz (21 pontos e 18 rebotes – double-double) e a argentina Sthefany Thomas (19 pontos, 5 rebotes e 1 assistência), pelo time da casa; a norte-americana Chloe Wells (23 pontos, 6 rebotes e 1 assistência) e Maila Cicciardi (17 pontos, 4 rebotes e 4 assistências), em favor do visitante.

Com a vitória, o time comandado pelo técnico Júlio Patrício chegou aos 13 pontos, em doze jogos realizados (1 vitória e 11 derrotas), seguindo na décima colocação na classificação geral. Já o representante de Barretos aparece no sexto lugar, com 15 pontos, em 11 partidas disputadas (4 vitórias e 7 derrotas).