Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Basquete feminino: Acabou a invencibilidade do América-PE

Escrito por

No duelo entre dois favoritos ao título da Liga de Basquete Feminino, o São José/Colinas quebrou a invencibilidade do Uninassau/América. O time comandado pelo técnico Carlos Lima venceu, por 80 a 78 (43 a 47 no primeiro tempo), a eletrizante partida realizada neste sábado, no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos.  Com a vitória, o São José chegou aos 23 pontos, em 13 jogos realizados (10 vitórias e 3 derrotas), mantendo a segunda colocação. Já o  América, apesar do resultado negativo, segue na liderança, agora com 23 pontos, só que em 12 partidas disputadas (11 vitórias e 1 derrota), mas vê o Americana na sua cola, com 10 vitórias e uma derrota. Na LBF o vencedor ganha dois pontos e o perdedor, um.

O duelo foi extremamente disputado, com as duas agremiações lutando pelo resultado positivo. O time da casa foi melhor no quarto inicial (22 a 19), mas o visitante reagiu prontamente no segundo e fechou o primeiro tempo na frente (21 a 28). Na volta do intervalo, valeu a orientação dada pelo técnico joseense, já que sua equipe se equilibrou melhor em quadra, liderando os dois períodos seguintes e vencendo um duelo extremamente importante para a sequência da competição – 20 a 15 (terceiro) e 17 a 16 (quarto).

Os destaques foram a cubana Plutin Tizon (24 pontos, 12 rebotes e 04 assistências – double-double), Patty Teixeira (16 pontos) e Karen Rocha (12 pontos e 3 assistências), pelo time do Vale do Paraíba; Erika de Souza (20 pontos e 11 rebotes – double-double) e as norte-americanas Tiffany Hayes (15 pontos, 6 rebotes e 3 assistências) e Tamera Young (14 pontos, 5 rebotes e 2 assistências), em favor da equipe pernambucana.

- Foi um jogão, assim como foi o de Recife. A maior diferença no placar foi de seis pontos e hoje nós não acertamos nossa defesa. O ponto forte da nossa equipe não funcionou. O time de São José foi muito calmo e paciente e a partida foi decidida na última bola, disse o técnico Roberto Dornelas, do América.


Sport em quadra

A LBF prossegue neste domingo com a partida isolada entre Sport Recife (quinto colocado) e Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau às 11h (de Brasília), no ginásio Marcelino Lopes (Ilha do Retiro), em Recife.

Na última vez que esteve em quadra, o time pernambucano foi superado pelo São José, enquanto que a equipe paulista passou pelo Jaraguá. Já no confronto entre as duas equipes, válido pelo turno desta fase inicial, vitória do Presidente Venceslau, por 60 a 59.