Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Basquete: América-PE, fora de casa, arrasa o Brasília: 111 a 46

Escrito por

O líder Uninassau/América começou bem o  returno da fase de grupos da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15. Venceu o  Brasília/BasqueteVizi, neste sábado, por 111 a 46 (56 a 20 no primeiro tempo), mesmo atuando fora de casa, no Ginásio do Clube da Vizinhança, em Brasília (DF), pela sétima semana. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Roberto Dornelas manteve a liderança isolada, somando agora 20 pontos, com dez vitórias em dez jogos. O Brasília tem uma vitória e nove derrotas, é o penúltimo colocado com 11 pontos (na LBF o vencedor ganha dois pontos e o perdedor ganha um).

O time pernambucano iniciou em ritmo forte e já no primeiro quarto conseguiu uma grande vantagem (34 a 05). Depois, com o técnico Roberto Dornelas mexendo bastante na equipe em quadra, Uninassau/América foi administrando bem o jogo, usando toda a qualidade do seu elenco.

As atletas mais efetivas foram Cacá Martins (13 pontos e 1 assistência) e Camila Jackson (10 pontos), pelo time da casa; Nádia Colhado (29 pontos e 15 rebotes – double-double) e a norte-americana Tiffany Hayes (19 pontos, 6 rebotes e 11 assistências – double-double), em favor do visitante.

E MAIS:
> Confira como foi a rodada deste sábado da NBA


- Conquistamos uma vitória sem forçar, rodando bastante o elenco e jogando naturalmente. O que posso destacar é a boa participação das jogadoras mais jovens, que entraram em quadra e mantiveram o mesmo nível das mais experientes, atuando dentro do sistema da equipe, analisa o técnico Roberto Dornelas, do time pernambucano, que destaca a estreia positiva da jovem ala/pivô Nicolle Chirinda (13 pontos e 1 assistência), de 18 anos, que chegou recentemente ao Uninassau/América, depois de atuar na Mangueira-RJ.

- A Nicolle é uma jogadora que vai dar muito que falar, é claro que precisa ainda ser trabalhada em alguns aspectos, mas tem um potencial enorme. Ela fez a sua estreia e foi muito bem, pontuando e ajudando bastante a equipe”, completa Dornelas.

O Brasília/BasqueteVizi tentará a recuperação enfrentando o Sport Recife, nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), atuando novamente em seu ginásio. Já o líder invicto Uninassau/América encara o Maranhão, na mesma data, às 21h (de Brasília), jogando em São Luís.