Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Basco, técnico do Porto exalta a aura do lendário estádio do Athletic Bilbao

Singh Dhoni (Foto: Paul Ellis/AFP)
Escrito por

Nascido em Asteasu, pequena cidade no norte da Espanha, o técnico Julen Lopetegui volta nesta quarta-feira para a sua terra. Ou pelo menos bem perto dela. No comando do Porto, o espanhol conhece bem o rival que terá pela frente pela Liga dos Campeões, o Athletic Bilbao. O treinador do Dragão lembra da qualidade do time, e principalmente, o ambiente do San Mamés, lendária casa do time da casa.

- Quem jogou aqui, e eu joguei, sabe que é um campo com uma aura especial. Há uma química e uma magia diferentes - disse Lopetegui sobre o estádio que fará parte da Eurocopa de 2020, para depois falar do time:

- O Athletic tem bons resultados, foi uma boa equipe no Dragão e contra o Sevilla também. Espero uma equipe intensa e que nos vai obrigar a dar o melhor de nós. Seguimos o nosso caminho, está tudo por fazer, mas queremos continuar a crescer, com toda a humildade, mas toda a ambição. Jogaremos com as nossas armas.

Para o Dragão chegar a mais uma fase de oitavas de final é preciso vencer o Athletic Bilbao e torcer para que o Shakhtar Donetsk supere o BATE Borisov, da Bielorrússia. Neste cenário, o bicampeão europeu chega a 10 pontos e só seria alcançado pelo próprio time ucraniano.