Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barrado no Fla, Léo Moura pode deixar clube antes de fim do contrato

Escrito por

O romance na relação entre Léo Moura e o Flamengo vem se perdendo nos últimos meses. Um dos maiores ídolos recentes do clube e capitão desde 2010, o camisa 2 pode inclusive não cumprir o último contrato dele com o Rubro-Negro, até maio deste ano. Isso porque no treinamento desta quarta-feira ele foi barrado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo e viu Pará assumir a lateral direita que vinha sendo ocupada por ele desde 2005.

O intuito inicial da atual diretoria do Flamengo era que Léo Moura sequer renovasse para 2015, mas com a dificuldade de achar um lateral-direito confiável no mercado a cúpula resolveu dar ao jogador mais seis meses de clube enquanto Pará, recém-chegado do Grêmio, se acostumava com o clube. No entanto, com a aceleração do processo a possibilidade do capitão rubro-negro sair é muito grande. O Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos, time que o ex-atacante Ronaldo Fenômeno é acionista, e o FC Goa, da Índia, treinador por Zico em 2014, são os destinos mais prováveis.

Léo Moura está afastado do Flamengo desde a primeira rodada do Campeonato Carioca devido a um desconforto muscular na coxa direita. Com isso, deu chance a Pará de atuar nas últimas três rodadas e mostrar serviço. Desde 2005 no clube, o camisa 2 fez 515 partidas, marcando 47 gols e dando 51 assistências. Foram oito títulos (cinco Cariocas, duas Copas do Brasil e um Campeonato Brasileiro).