Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barcos não escolhe rival para Grêmio, mas quer fugir de brasileiros nas oitavas

Escrito por

Com três brasileiros eliminados na primeira fase da Copa Libertadores, fica mais fácil. Mas o Grêmio ainda pode enfrentar algum dos rivais do país nas oitavas de final. E quer evitar isso. O centroavante Barcos afirma que o Tricolor não pode escolher o rival da próxima fase, mas admite que seria melhor fugir dos adversários do Brasil.

O Tricolor ainda pode enfrentar o Atlético-MG. Se vencer o Nacional e o Galo perder para o Zamora, em casa, o confronto pode acontecer nas oitavas de final. Embora a chance seja remota, existe. O Pirata afirma que nenhum rival será fácil nas oitavas de final.

- Seria o ideal, fugir de brasileiro. Seria bom, porque obviamente são times fortes, são times que conhecemos, mas tornam mais difícil os torneios internacionais - opinou Barcos.

A tendência é que o Grêmio enfrenta um segundo colocado que passou para a próxima fase com oito pontos. Caso do San Lorenzo, Lanús e Newell's, por exemplo, entre outras opções.

- Vamos estar preparado para o que vier. É difícil escolher na Libertadores. Não falamos no grupo, mas pessoalmente prefiro evitar os rivais fortes. A viagem longa tem que fazer sempre, estamos acostumados. Prefiro um rival um pouco mais fraco. Nenhum rival é fácil na Libertadores nas oitavas. Tem diferentes times, um mais difícil que outro. Mas nenhum é fácil - comentou o argentino.

O Grêmio entra em campo nesta quinta sem Luan, com o provável time com Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros, Ruiz e Dudu; Barcos.