Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De Barcos a Kleina: Palmeiras volta a se complicar em negociação-chave

Portugal x Irlanda - Cristiano Ronaldo (Foto: Peter Muhly/ AFP)
Escrito por

A diretoria do Palmeiras voltou a se complicar em um momento de importantes definições para o departamento de futebol. Nove meses depois de se enrolar na liberação de Barcos para o Grêmio na montagem do elenco – vendeu o argentino sem saber exatamente quais jogadores receberia em troca (leia ao lado) –, os dirigentes não cumpriram uma promessa feita antes do acesso: a de decidir o futuro de Gilson Kleina logo depois de reconquistar a vaga na Série A, o que aconteceu há 20 dias. 

Pior do que isso: causou grande mal estar interno a confirmação do diretor-executivo José Carlos Brunoro de que o Verdão tentou contratar Marcelo Bielsa antes de conversar com o atual treinador. Kleina foi procurado apenas na segunda, após a cúpula ver ir por água abaixo a chance de ter o treinador argentino. A busca por El Loco Bielsa foi revelada pelo LANCE!Net na última terça-feira, mesma data em que Brunoro se pronunciou.

A entrevista do executivo palmeirense em Belém (PA) surpreendeu os presentes no Mangueirão. Estava previsto que o presidente Paulo Nobre atendesse à imprensa após o jogo. A expectativa era que o mandatário falasse depois do título, que seria alcançado com um empate, mas o Palmeiras acabou derrotado pelo Paysandu e a conquista foi adiada.

O adversário deste sábado é o Boa Esporte, e a taça pode ser alcançada com um empate no Pacaembu.

Os dirigentes pretendem sacramentar hoje a renovação de Gilson Kleina, cujo contrato, de 15 meses, se encerra no fim de dezembro.

As partes já fizeram reuniões preliminares para tratar do assunto, mas o vazamento da reunião com Bielsa na Argentina irritou bastante o treinador. Ele já estava incomodado com a demora da diretoria em dar uma posição e se aborreceu ainda mais nesta semana.

Com salário na casa dos R$ 300 mil, Gilson Kleina quer aumento para permanecer. Pessoas próximas a ele dizem que a pedida não é alta.

O centenário do Verdão bate à porta, e a torcida ainda não sabe quem estará na comissão técnica.