Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barcos desencanta, Grêmio vence Goiás e está na Libertadores

Escrito por



O Grêmio está na Libertadores de 2014. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, na noite deste domingo, na Arena, o clube gaúcho confirmou a sua 15ª participação na competição continental, ajudado pela derrota do Botafogo para o Coritiba. O Tricolor gaúcho não tem como sair do G3. O Esmeraldino mantém a possibilidade de acabar em terceiro e entrar na pré-Libertadores, disputando a situação com o Atlético-PR.

Com 64 pontos, o Grêmio é o vice-líder do Brasileiro, com a derrota do Atlético-PR para o Santos. O Goiás é quarto, com 59, e pode passar o Furacão, 61, na última rodada.

REDENÇÃO DE BARCOS

Depois de o Botafogo perder, o Grêmio entrou pilhado no gramado da Arena. Renato repetiu a escalação do empate com a Ponte Preta, com a presença de Vargas na equipe e Maxi Rodríguez no banco. Riveros sobrou entre os suplentes, pelo excesso de estrangeiros.

Com poucos minutos, a pressõa gremista surtiu efeito. Barcos ficou de frente para o gol e parou em Renan. Parecia que os nove jogos de jejum haviam pesado no momento da finalização. Mas o dia do Pirata não seria como o últimos: aos 16, bem colocado, aproveitou chute torto de Ramiro em contra-ataque puxado por Pará e encerrou a fase complicada.

O Goiás ensaiou uma melhora. Três minutos após o gol, Hugo descolou cruzamento após finalizar com desvio. Na cobrança, Renan Oliveira bateu rasteiro, no primeiro poste. Ali estava Walter, que desviou de calcanhar e quase marcou um golaço. Após o gol, o Tricolor não teve mais uma chegada mais forte. Retraiu-se e deixou o Esmeraldino ter a bola. O primeiro tempo se encerrou sob o controle dos gaúchos.

WALTER SAI MACHUCADO

O segundo tempo se iniciou com uma notícia ruim para os goianos. Walter, machucado, saiu para a entrada de Leo Bonatini. Sasha, nos primeiros minutos, finalizou e deixou Dida em alerta. O Tricolor continuou à espera  de um contra-ataque para ampliar o placar. Chegou com Barcos, aos 12, de cabeça. Era o Pirata quem mais assustava Renan.  

O Goiás se manteve em cima. Tentou com cruzamentos em faltas laterais e com jogadas aéreas com a bola rolando. Mas não criou com jogadas rápidas características. Por sua vez, o Grêmio se postou como obteve sucesso no Brasileirão: jogando mais recuado, especulando nos contra-ataques. Maxi Rodríguez e Vargas perderam chances de ficar na cara de Renan.

Roni, aos 37, arrancou pela direita e finalizou forte. Dida precisou espalmar pela linha de fundo. Ao final da partida, a pressão do Esmeraldino foi até forte, como se estivesse atuando no Serra Dourada, mas o Tricolor conseguiu se segurar.  

PRÓXIMOS JOGOS

O Grêmio fecha a competição enfrentando a Portuguesa, no Canindé. Já o Goiás recebe o Santos no Serra Dourada. A rodada acontece às 17h de domingo.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 X 0 GOIÁS

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-hora: 1/12/2013 - 19h30
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)
Público e renda: 34.381 (23.910 pagantes)/R$ 948.467,00
Cartões amarelos: Walter, Sasha, William Matheus (GO) Souza, Vargas, Elano (GRE)
Cartão vermelho: Não houve.

Gols: Barcos - 16'/1°T (1-0)

GRÊMIO: Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Souza, Ramiro, Zé Roberto (Adriano - 30'/2°T) e Vargas; Kleber (Maxi Rodríguez - 22'/2°T) e Barcos (Elano - 38'/2°T). Técnico: Renato Gaúcho

GOIÁS: Renan; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Eduardo Sasha (Ramon - 33'/2°T), Hugo e Renan Oliveira (Roni - 27'/2°T); Walter (Léo Bonatini - intervalo). Técnico: Enderson Moreira