Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barcos vê derrota ‘dolorida’ e defende Enderson: ‘Tem que culpar a gente’

Grêmio leva virada do Coritiba e distancia-se dos líderes (Foto: Ricardo Rímoli/LANCE!Press)
Escrito por

Estava tudo se encaminhando para que Barcos acabasse com a fase de vilão e se tornasse herói. Com dois gols e a virada do Grêmio sobre o Coritiba, tinha virado o contexto de vaias recentes. Mas faltou combinar com Zé Love, que fez dois, e Alex, que marcou o da vitória aos 48 minutos do segundo tempo. O camisa 9 gremista lamentou os erros e minimizou a pressão sobre Enderson Moreira, que foi muito vaiado e contestado pela torcida.

Após o terceiro gol, pouco antes do apito final, uma faixa foi estendida na arquibancada pedindo da saída de Enderson e o chamando de "arrogante" e "burro". O argentino, porém, não quer que toda a culpa seja despejada sobre o técnico.

- Não vou pensar nisso (saída de Enderson) porque acho que não vai acontecer. Por um jogo como fizemos hoje, não é motivo de tirar o treinador, o grupo está fechado com ele. Está trabalhando muito bem com a gente, não tem motivo para tirar o treinador - explicou o Pirata. 



Barcos não marcava desde o dia 11 de maio, quando o Tricolor venceu a Chapecoense por 2 a 1, em Santa Catarina. Hoje, fez dois gols, mas o time gremista não conseguiu a vitória. O Grêmio não vence na Arena desde o dia 18 de maio, do Fluminense. Depois, como mandante, ganhou no dia 21, do Botafogo, mas no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

- É dolorido, saímos atrás, fizemos os gols e não coonseguimos manter. Tínhamos o jogo controlado e não conseguimos manter.  Obviamente uma derrota dói muito, como falei. Mas tem que culpar a gente que está ali dentro e que não conseguimos manter o resultado. Cometemos erros. Mas temos que trabalhar, sábado tem mais um jogo. Fizemos um grande jogo no segundo tempo - avaliou Barcos.