Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barcos confirma saída do Grêmio: ‘Dia mais difícil da minha carreira’

Escrito por

Como já era esperado, o atacante Barcos anunciou sua saída do Grêmio nesta terça-feira. O argentino está a caminho do Changchun Yatai, da China, após receber uma proposta milionária. Emocionado, o jogador se despediu do Tricolor gaúcho e classificou a decisão de sair do clube como "o mais difícil da sua carreira". O Pirata disse que conversou com o presidente do Imortal, Romildo Bolzan Junior, e que a situação financeira pesou na sua decisão de sair.

- Hoje é o dia mais difícil da minha carreira, ter que anunciar minha saída do Grêmio. Foi um momento difícil decidir minha saída. Nos reunimos com o presidente, chegou uma proposta boa para o clube e para mim. O presidente falou dos seus projetos para o clube, das dificuldades com a folha salarial, eu entendi o recado – contou Barcos, que garantiu que se aposentaria no clube se o momento fosse melhor financeiramente e prometeu voltar no futuro.

- Por mim eu assinaria um contrato com o Grêmio até me aposentar. O Grêmio representa muito na minha carreira. Por isso a nossa decisão de sair foi difícil. Se o Grêmio estivesse em uma situação (financeira) normal, me aposentaria no Grêmio. Mas é outro. É um até logo, não um tchau – afirmou o jogador. 

Desde 2013 no Imortal, Barcos fez questão de agradecer a todos no clube. O atacante garantiu que nunca xingou um torcedor, mesmo em momentos difíceis quando foi vaiado e criticado. Ele disse que sempre entendeu os gremistas e que agora ele faz parte da torcida do Tricolor gaúcho.

- Tenho muitas pessoas para agradecer durante todos esses anos. Companheiros, treinadores, seguranças, pessoas do apoio, roupeiro, massagistas, caras que pegam a bola. Para mim e para o Grêmio sempre foram muitos importantes. Sou mais um gremistas. Sempre respeitaram minha postura, no momento bom e ruim. Nunca xinguei um torcedor, mesmo em momento difícil. Já fui xingado e vaiado, mas eu sempre me coloquei na pele do torcedor. Torço para o Grêmio e vou continuar sofrendo com vocês, vou continuar torcendo pelo Grêmio – disse o argentino, que garantiu que o Grêmio tem um time competitivo para disputar a temporada 2015.

- Quero deixar claro para o torcedor que eu sempre honrei o manto, sempre dei o máximo e hoje sou mais um torcedor. E podem ficar tranquilos que o nosso grupo está muito bem servido de guris que vão honrar esse manto assim como eu honrei – concluiu o Pirata. 

Apesar de não revelar o valor, o diretor-executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, garantiu que o clube ganhou uma boa compensação financeira com a negociação do atacante. Além disso, vai amenizar a folha salarial do Imortal.

- A saída do Barcos tem uma boa compensação financeira para o Grêmio, não faria sentido a gente negociar um jogador do nível dele se não fosse por isso – disse o Cartola.

Fontes ligadas à negociação dizem que o valor da transação é cerca de R$ 8 milhões. Desta quantia, R$ 1,2 milhão será destinado para o Palmeiras e o atacante também receberá um montante por conta de dívidas.