Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barcos se aproxima do número de gols de 2013 e busca findar jejum na Liberta

Escrito por

Foram 57 jogos e apenas 14 gols. O ano de 2013 não foi dos melhores para Barcos no Grêmio. Eis que, neste início de temporada, o Pirata já soma números satisfatórios: são nove gols em nove partidas no Campeonato Gaúcho, o que lhe garante como o artilheiro da competição. Falta apenas encerrar o jejum na Libertadores, o que poderá vir nesta quinta-feira, diante do Newell's Old Boys, na Arena. Essa é a missão de um "novo" Barcos.

Sob o comando de Renato Gaúcho, hoje treinador do Fluminense, Barcos tinha mais obrigações defensivas. O esquema 3-5-2 com três volantes no meio foi o escolhido pelo técnico em grande parte da sua passagem pelo clube. O Pirata, assim como Kleber, precisava ser um marcador, além de referência ofensiva. O rendimento de Barcos deixou a desejar: foram, por exemplo, duas sequências de nove jogos sem um gol sequer entre setembro e novembro. Agora, a realidade é outra.

Enderson Moreira chegou ao Grêmio e, com ele, o Tricolor tem se mostrado um time mais ofensiva e envolvente. Com a chegada de Dudu, o Tricolor ganhou mais uma opção tática – algo valorizado por Enderson – e tem variado do 4-3-2-1 para o 4-2-3-1. Apesar de o primeiro esquema ter três volantes, tal formação tem se mostrado eficaz, pois Ramiro e Riveros estão contribuindo com assistências. A própria presença do veloz Luan ao lado de Zé Roberto na armação e, muitas vezes, sendo o companheiro de ataque de Barcos também tem contribuído para o Pirata assumir, de vez, a função de "o cara" do Grêmio.

Contra o Newell's, em duelo da terceira rodada do Grupo 6 da Libertadores, Barcos busca o seu primeiro gol na atual edição da competição pelo Tricolor. No ano passado, o argentino fez os seus quatro primeiros jogos pelo Grêmio pelo torneio, marcando três vezes. Resta encerrar apenas esse jejum para Barcos não deixar qualquer dúvida de que é um "novo" atacante no Tricolor.