Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barco chinês tem novo problema, mas segue na caça ao líder Abu Dhabi

Escrito por

Nem mais um problema no barco Dongfeng Race Team tirou os chineses da busca pela liderança da primeira etapa da Volvo Ocean Race 2014-15. Os asiáticos continuam poucas milhas atrás do líder Abu Dhabi, após uma recuperação impressionante na aproximação à África do Sul. Na tarde deste domingo, a equipe chinesa teve um problema no sistema de uma das velas, que se danificou seriamente.

Outras partes do veleiro quebraram, inclusive um equipamento de transmissão via satélite. Não houve feridos, mas os danos vão impedir uma série de manobras para o time de Charles Caudrelier.

Mark Turner, dirigente da OC Sports, empresa que gerencia a campanha do Dongfeng, falou sobre o problema.

- Mesmo com a quebra, o frio e a umidade a bordo, nossos velejadores conseguiram voltar à caça ao Abu Dhabi e já recuperaram os quilômetros perdidos - disse.

Todo o processo durou cerca de meia hora e os chineses do Dongfeng perderam mais de cinco quilômetros.

Na mesma etapa, só que dias atrás, o Dongfeng chegou a perder a liderança quando teve que reparar o leme, que se chocou com algum objeto no Oceano Atlântico.

Os primeiros colocados na última atualização são: Abu Dhabi, Dongfeng e Team Brunel. Os três estão próximos de cruzar a linha de chegada na Cidade do Cabo, na África do Sul. Faltam menos de 1.500 quilômetros para acabar a perna número um, que começou em Alicante, na Espanha. A previsão de chegada, de acordo com as condições de vento, pode ser nesta quarta ou quinta.