Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barcelona ‘imita’ Real Madrid e quer indenização da Fifa por lesão de Valdés

Fluminense perde para o Vitória no Maracanã (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)
Escrito por

O Barcelona pretende seguir o exemplo do Real Madrid e deve pedir à Fifa uma indenização pela lesão do goleiro Victor Valdés. A entidade vai pagar pelo menos cinco meses de salários do volante Khedira, que se machucou servindo a seleção alemã, e o jogador do Barça fez o mesmo, mas com a Fúria, em partida contra a África do Sul, nesta semana. Mas no caso do catalão, será bem menor, já que ficará fora seis semanas.

Isso é parte de um acordo da Associação de Clubes Europeus (ECA) com a Fifa. Se o jogador se machuca em jogo de sua seleção nacional, a equipe pode acionar a entidade a partir do 28º dia de lesão, e deverá ser indenizada. O calculo será em cima do salário do atleta em questão.

De acordo com a previsão do Barcelona, Valdés vai ficar fora de combate por pelo menos 42 dias. Desta forma, a Fifa será responsável por duas semanas de salários do goleiro.

No caso de Khedira, o caso é bem mais grave. O volante do Real Madrid teve uma lesão complicada e pode ficar ausente por até seis meses. Corre até o risco de ficar fora da Copa do Mundo do Brasil, em 2014.