Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bárbara desabafa após título mundial: ‘Ganha quem faz, não quem fala’

Carol assume a responsabilidade de ser titular na Unilever (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Escrito por

A Seleção Brasileira feminina de handebol fez história, derrotou a Sérvia por 22 a 20, em Belgrado (SER), e se tornou campeã mundial. Após o título inédito, a goleira Bárbara relatou um deboche do técnico da equipe sérvia, Sasa Boskovic, antes da partida e desabafou.

- É inacreditável, somos campeãs mundiais. Encaramos tudo com seriedade. Antes de cada jogo nós ouvimos besteiras. Antes desse jogo (final), o técnico da Sérvia disse: "vocês não estão vendo o meu sorriso? nós vamos ganhar". Ganha quem faz, não quem fala. Só quero dormir tranquila porque a gente fez isso pelo handebol do Brasil, que as crianças possam ter futuro e que a gente tenha uma vida longa nesse caminho da vitória - disse Bárbara.

Eleita a melhor goleira do Mundial, Bárbara ainda lembrou que as derrotas ao longo do caminho foram importantes para chegar ao título. O Brasil foi eliminado para a Noruega nas quartas de final da Olimpíada de Londres, em 2012, e para a Espanha na mesma fase do Mundial do Brasil, em 2011:

- Eu acho que nos últimos cinco anos, o handebol fez um salto inacreditável. Perder foi parte do processo e por essas derrotas, nós estamos aqui. Soubemos dar um passo de cada vez.

A Seleção precisou encarar a pressão de quase 20 mil torcedores no ginásio em Belgrado, sendo boa parte deles torcendo contra o time verde e amarelo. Mas o título passou pela frieza das atletas.

- A gente sabia que não jogaria contra 20 mil pessoas, poruq o jogo é entre as quatro linhas. Então a gente se concentrou, sabíamos que iam gritar o jogo todo, mas o nosso psicológico estava muito bem preparado - explicou Ana Paula.