Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Banana Boat/Praia Clube estreia com vitória no Torneio Top Vôlei, na Suíça

Peneira do Porto (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Banana Boat/Praia Clube estreou com vitória no Torneio Top Vôlei, disputado na Basileia, na Suíça. Na noite desta sexta-feira, diante do Racing Club Cannes (FRA), o time de Uberlândia (MG) enfrentou dificuldades, perdeu o set inciial, mas virou para obter um triunfo por 3 sets a 1 (23-25, 27-25, 26-24 e 25-20).

O duelo marcou a estreia da ponteira Mari, campeã olímpica em 2008, pelo Praia Clube. Contrata em julho, a maior contratação da história do time mineiro disputou sua primeira partida hoje após se recuperar de um rompimento nos ligamentos do joelho.

Neste sábado, o Praia enfrenta o Team Suisse (SUI), às 13h30 (de Brasília e com transmissão do Bandsports). São seis equipes ao todo na disputa do torneio, que terá as semifinais também neste sábado, a partir das 15h30.

Nos primeiros momentos, o que se viu foi uma partida bastante disputada nesta sexta, mostrando equilíbrio entre brasileiras e francesas. Daí, o 5 a 5 nos primeiros dez pontos disputados. Daí em diante, o Racing obetve uma ligeira vantagem e conseguiu abrir 15 a 11.

Foi neste momento que a ponteira Mari entrou em quadra, fazendo sua estreia pela equipe mineira, vestindo a camisa 7. A entrada da campeã olímpica ajudou e o time brazuca virou para 17 a 16. A disputa se manteve, mas o time francês levou a melhor na parcial: 25-23.

No segundo set, mais uma vez um jogo disputado no início e vantagem para as francesas depois. Após um 7 a 7, as rivais da Europa conseguiram abrir boa margem e obtiveram um 16 a 11. Mas desta vez, o time mineiro reagiu no fim e empatou com um 27-25.

Por mais que as jogadoras tentassem, estava difícil obter uma margem de vantagem na partida. O terceiro set foi disputado ponto a ponto. Daí mais uma parcial dura, vencida por 26-24 pelas brasileiras, que contaram com a presença Mari em alguns momentos novamente.

Então foi a vez do Praia Clube assumir o comando. Após um início disputado, a equipe mineira abriu vantagem no quarto set e conseguiu fazer 16 a 11. Mari entrou no fim, aplicou um belo bloqueio e foi a responsável pelo saque que determinou o último ponto do duelo: 25-20 para o Praia no quarto set.