Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bale no ritmo dos galácticos! Galês emplaca boa sequência pelo Real

Real Madrid x Sevilla - Bale (Foto: Gerard Julien/ AFP)
Escrito por

Bale chegou ao Real Madrid com muita badalação, digna de um jogador que foi contratado por mais de R$ 300 milhões e demorou para engrenar. Viveu com lesões, falta de ritmo, e o pior momento foi o clássico com o Barcelona (derrota por 2 a 1). Mas neste sábado, ele entra em campo contra a Real Sociedad vivendo, enfim, uma boa fase.

A demora em conseguir jogar bem foi pela falta da pré-temporada. Levou um tempo para ter sequência. A imprensa espanhola chegou até a dizer que Bale tinha uma hérnia de disco. Para o jogo contra o Barça, a comissão técnica fez um planejamento para ele atuar desde o início. No entanto, não foi bem.

Mas logo na depois, Carlo Ancelotti insistiu no trio formado por Bale, Cristiano Ronaldo e Benzema. Veio a goleada por 7 a 3 sobre o Sevilla. O galês fez dois, deu passes para mais dois, e CR7 marcou três vezes.

– Só Cristiano não tem entrado no rodízio, está em um grande momento. Quem jogar como ele, também não vai rodar – disse Ancelotti.

Por enquanto, o que tem sido fixo no time é exatamente o trio de frente. O meio-campo tem variado. Ancelotti já utilizou Isco como homem mais centralizado, Di María e Modric. Na partida contra a Juventus, quando o croata foi escalado, o técnico italiano fez um 4-3-3, deixando Ronaldo, Bale e Benzema mais isolados. No segundo tempo, quando o galês e o português deram alguns passos para trás, o jogo melhorou.

No jogo seguinte, contra o Rayo, deu mais dois passes, sendo um após lindo chapéu, e voltou a mostrar boa condição física e movimentação em campo. Contra a Juventus, pela Liga dos Campeões marcou o gol da virada (a Velha Senhora acabou empatando.

Do outro lado, o técnico da Real Sociedad elogiou o ataque merengue, formado por Bale, Cristiano Ronaldo e Benzema.

– São três grandes jogadores, difíceis de parar. Não podemos vacilar em momenot nenhum, não dá para conceder contra-ataques, e não podemos deixá-los correr, se não é muito difícil parar – disse Jagoba Arrasate.