Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em baixa, Liverpool aparece como a grande decepção do Inglês

Escrito por

O Liverpool é a grande decepção do Campeonato Inglês. Depois de 10 rodadas, o time que só veio a perder o título passado para o Manchester City nas duas últimas rodadas em maio, está fora dos quarto primeiros lugares, em sétimo, a 12 pontos do invicto Chelsea.

Os Reds pagam por um problema comum a muitos clubes e a solução apresentada até agora não disse ao que veio. A ida de Suárez para o Barcelona deixou o clube com quase R$ 300 milhões de reais mas sem o artilheiro da temporada passada com 31 gols.

- Nós ficamos sem 80% dos nossos gols - reconhece o técnico Brendan Rodgers sem citar o nome Suarez.

Assim como o Tottenham sofre até hoje para suprir a ausência de Bale, o Liverpool sente muita falta do uruguaio e pena com Balotelli – que deveria ser a solução mas acaba virando parte do problema.

Suarez ainda não produziu o impacto esperado no Barcelona e vai levar tempo até ele encontrar o próprio espaço, num time de estrelas como Messi e Neymar. No Liverpool, o uruguaio era simplesmente o dono do time e contagiava os outros jogadores com seu entusiasmo.

Phillipe Coutinho é um dos que mais sente a falta de Suárez. Juntos armavam jogadas mortais, de passes precisos para o uruguaio disparar com sua velocidade explosiva. Gerrard tambem não é mesmo aos 34 anos. No mais, o time depende da energia de Raheem Sterling, o meia atacante de 19 anos que tem aparecido constantemente ao lado de Balotelli nas cenas de treinos do time.

O técnico Brendan Rodgers resolveu dar um crédito de confiança no excêntrico italiano mas a aposta até agora não deu certo. Contratado por R$ 63,3 milhões de reais, o filho de ganeses adotado por uma familia italiana ainda não marcou no Campeonato. Tem dois gols – uma pela Liga dos Campeões e outro pela Copa da Liga Inglesa.

Por menos dinheiro, o West Ham comprou o equatoriano Enner Valencia (3 gols), o West Brom tem Beharino (7), o italiano Pellè faz sucesso no Southampton (6) e o Leicester trouxe o argentino Ulloa (5 gols).

Balotelli parece disposto a colaborar mas a torcida não gosta do jeito dele meio destacado durante o jogo. Querem mais envolvimento, paixão – coisa que o jovem de 24 anos tem de sobra para oferecer fora de campo.

Apenas na semana que passou, o craque das celebridades esteve envolvido numa discussão por causa da sua Ferrari que por pouco não gerou queixa crime e um dançarino de 55 anos foi confundido com Balotelli numa sessão do parlamento. Para completar, fotos explosivas do banheiro destruído por fogos de artifício três anos atrás apareceram em todo o seu esplendor nos tablóides para coincidir com Haloween.

Como ele mesmo resumiu na famosa frase na camisa: “Porque sempre eu?” – e com certa razão. O craque do Manchester United Paul Scholes disse na sua coluna na imprensa inglesa que “Balotelli é sempre culpado por todos os males do Liverpool.” Ele lembra que o time deve melhorar com a volta do atacante Daniel Sturridge de uma contusão.

Balotelli é popular com os companheiros mas também é cobrado pelo capitão do time.

- Eu gosto do cara. Ele curte ser o homem de frente e se é isso que ele quer no Liverpool, ele tem que marcar gols - completa Gerard.

O recado não podia ser mais claro.