Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em baixa, Leandro treina com garotos Brendon e Ueslei, da base palmeirense

Escrito por

Em baixa no Palmeiras, Leandro treinou nesta quinta-feira em Atibaia (SP) com jogadores da base palmeirense. Reserva no jogo-treino diante do Barueri, o atacante participou do time que contava com atletas como Brendon, zagueiro de 19 anos da base, e Ueslei, lateral-direito do time sub-20 em um trabalho de campo reduzido.

Completaram esta equipe o goleiro Vinicius, também cria alviverde, William Matheus, que perdeu treinos nesta semana para resolver problemas pessoais (ele retornou a Atibaia na noite de terça) e Érik, outro atacante trazido das categorias inferiores. Os rivais tiveram: Raphael Alemão, Josimar (da base), Patrick Vieira, Miguel e o meia Juninho, agora chamado de Eduardo Júnior.

O camisa 38, titular desde o ano passado, quando chegou emprestado pelo Grêmio, não realiza uma boa temporada: são 18 jogos e três gols apenas. Ainda assim, foi mantido por Gilson Kleina na equipe, e viu Diogo se destacar no período em que esteve com a Seleção Brasileira sub-21 na conquista do Torneio de Toulon.

No primeiro coletivo de Ricardo Gareca, foi usado como titular, mas no jogo-treino atuou apenas em um dos quatro tempos, e pela equipe reserva - Diogo jogou com os titulares. A briga por posição para o atleta contratado por R$ 8 milhões no início do ano deve se tornar ainda mais acirrada a partir do momento em que Pablo Mouche se integrar ao elenco.

O restante do grupo em Atibaia, recuperando-se do esforço físico do dia anterior, permaneceu na sala de musculação sob cuidados dos preparadores físicos do clube. Parte do grupo se divertia em partidas de "fut-tênis". Entretanto, a comissão do Verdão se preocupou com o estado físico de alguns jogadores e realizou trabalho específicos para eles. Bruno César, o lateral-esquerdo Juninho, Eguren e Bernardo ficaram sob cuidados especiais. Os atletas que não desceram para os gramados foram liberados para voltar aos quartos.

O Palmeiras volta aos treinos na tarde desta quinta e ficará hospedado no Hotel Bourbon até o dia 2 de julho.