Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No Bahrein, onde já venceu 2 vezes, Felipe Massa espera corrida diferente

Acidente na arena (Foto: Futura Press)
Escrito por

O piloto brasileiro Felipe Massa vive, assim como todos na Fórmula 1, a expectativa pelo Grande Prêmio do Bahrein, que será uma corrida noturna. Em um circuito onde já venceu duas vezes (2007 e 2008), o representante da Williams permanece ansioso por seu primeiro bom resultado com a equipe britânica. As particularidades da prova deste domingo foram destacadas pelo veterano.

- A troca de horário é uma grande mudança e a temperatura estará mais amena, o que será bom para os pilotos. Bahrein será diferente do ano passado. Normalmente é muito quente, mas não é úmido como na Malásia, e é realmente seco, o que ajuda o piloto do ponto de vista físico - disse Massa, de 32 anos.

Além do histórico com duas vitórias no Bahrein, Massa também vem favorecido pelos testes de pré-temporada que foram realizados no circuito. A Williams foi uma das equipes que mais andou nos treinos.

- Nós testamos lá durante o inverno, então todos os times têm uma ideia de que set-up usar. Nós sabemos no que temos que focar e também onde podemos melhorar. Bahrein é um lugar realmente legal. Venci lá duas vezes, então estou ansioso para voltar - concluiu.

A corrida, agendada para o domingo, será a primeira de Massa após a polêmica prova na Malásia, onde ele desobeceu ordens da Williams e não permitiu que o seu companheiro, o finlandês Valtteri Bottas, o ultrapassasse.

Foi nesta corrida que Massa somou os primeiros pontos na temporada, ao chegar em sétimo lugar. Com seis pontos em duas provas, o brasileiro da Williams divide a nona colocação do Mundial de Pilotos com o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari. O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, lidera com 43 pontos.

Em relação ao desentendimento na Malásia, o engenheiro-chefe da Williams, Rod Nelson, confirmou que a equipe se reuniu com Massa e Bottas ainda no domingo (dia da prova na Malásia) para aparar as arestas. Segundo Rod, "tudo foi resolvido e o foco agora é o Bahrein".

Os treinos livres no Bahrein começam nesta sexta-feira, a partir das 8h (de Brasília). No sábado, ocorre o terceiro treino, às 9h, e em seguida a o classificatório, às 12h. A corrida será no domingo, Às 12h.