Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bahia vence, mas é o Vitória que vai à final da Copa do Brasil Sub-20

Peça SAT
Escrito por

Campeão da primeira edição da Copa do Brasil Sub-20, em 2012, o Vitória está em mais uma decisão do torneio. Na tarde desta quinta-feira, o Rubro-Negro foi derrotado pelo eterno rival Bahia, por 2 a 1, mas se garantiu na final diante do Internacional, que havia eliminado o Santos na última quarta. A vaga veio mesmo após este insucesso, pois no jogo da ida, o Leão venceu por 2 a 0.

Jeam Eugênio e Robson marcaram os gols do Bahia. Já o Vitória marcou com Macarás. O primeiro jogo da decisão será na próxima terça, no Beira-Rio. O duelo da volta será no dia 2 de dezembro, no Barradão. Além do Rubro-Negro, o técnico Carlos Amadeu também buscará seu segundo título da Copa do Brasil. Ele foi o comandante do Leão na conquista de 2012.

PRIMEIRO TEMPO MOVIMENTADO E BAHIA NA FRENTE

O Vitória chamou para si a iniciativa, mas foi o Bahia que abriu o placar. E logos aos três minutos. Bastou uma chance para Jeam Eugênio, em contra-ataque, vencer o goleiro Ronaldo. Foi o terceiro gol do atacante, que já defende o Tricolor no time principal. Só que o gol não fez bem ao Bahia, que recuou e chamou o rival para o seu campo. Coube ao goleiro Jean, filho do ex-goleiro Jean, que defendeu o Bahia entre 1994 e 1996, evitar o pior.

O Vitória era melhor, principalmente com as investidas de Gabriel e Euller pela esquerda, mas o Bahia transbordou eficácia aos 26 minutos. O Tricolor havia colocado bola no travessão, com Rodrigo, mas coube ao zagueiro Robson vencer Ronaldo, fazendo Bahia 2 a 0. O resultado, que levava a decisão para os pênaltis, não durou muito. Dois minutos depois, a zaga tricolor falhou e o zagueiro Maracás diminuiu.

NADA DE GOLS NA ETAPA FINAL E VAGA DO VITÓRIA

O Bahia precisava de mais dois gols para superar seu desempenho de 2012, quando foi eliminado na semifinal pelo Atlético-MG, que acabaria sendo derrotado pelo Vitória. Mas o Tricolor não apresentou o desempenho esperado e ainda ficou com um jogador a menos quando o zagueiro Rodrigo foi expulso aos 25 minutos, após uma cotovelada. O atacante Caporã foi o sacado para a entrada de Fernandes, algo que acabou diminuindo a volúpia ofensiva do time. O Leão só administrou a vantagem e celebrou a classificação.